Magazine Luiza e Carrefour cancelam acordo nas lojas de hipermercado
Segundo o Carrefour, laboratório entre as duas varejistas “gerou inúmeros aprendizados”
O Carrefour Brasil confirmou, nessa terça-feira, 17, o encerramento da parceria com o Magazine Luiza, que envolvia a operação da área de eletroeletrônicos das lojas de hipermercado. A informação tinha sido antecipada pelo Valor.
O Magazine começou a administrar essa área da varejista na metade de 2019, por meio de projeto piloto em duas unidades, na metade de 2019, por meio de projeto piloto em duas unidades, nas unidades do Carrefour Limão e do Shopping Anália Franco. Os produtos vendidos e o valor faturado eram do Magazine Luiza, que pagava aluguel ao Carrefour com base nas vendas, conforme apurado pelo Valor.
“Após nove meses de testes, o laboratório no departamento de Eletroeletrônicos que o Grupo Carrefour Brasil e Magazine Luiza tinham em conjunto em duas lojas de hipermercado será encerrado em março”, informa o comunicado. As unidades do Carrefour Limão e do Shopping Anália Franco, que voltarão a ser operadas pelo Carrefour.
Segundo o Carrefour, o laboratório entre as duas varejistas “gerou inúmeros aprendizados”, mas as duas companhias não chegaram a um modelo de negócio que “atendesse às necessidades de ambas e que possibilitasse a sua expansão”. O comunicado destaca que a decisão de encerrar a parceria foi em comum acordo e de forma amigável.
“Futuros acordos podem ser construídos entre as partes em modelos diferentes uma vez que o laboratório evidenciou diversas sinergias”, diz o Carrefour.
Em comentário que acompanha a prévia da entidade, a coordenadora das sondagens da FGV/IBRE, Viviane Seda Bittencourt, afirma que após as quedas de 3,8% e 4,3% nos meses de fevereiro de 2015 e 2106, respectivamente, as expedições cresceram acima de 3% no mesmo mês dos anos seguintes.
Já na série com ajuste sazonal, a expedição de papelão ondulado caiu 2% em fevereiro, para 310,267 mil toneladas, a primeira baixa desde julho.
Fonte: Valor Econômico
LEIA TAMBÉM: