NotíciasPersonal Care

Ontex estabelece metas para reduzir impactos da ação climática

Fabricante de produtos de higiene se compromete a alcançar operações neutras em carbono até 2030

A Ontex, fornecedora de produtos e serviços de higiene pessoal em mais de 110 países, apresentou formalmente suas metas climáticas à Science-Based Target Initiative (SBTI), uma iniciativa apoiada pela Belga Alliance of Climate Action (BACA). A BACA é uma comunidade de organizações sediadas na Bélgica que escolhem o caminho das metas baseadas na ciência, capazes de fornecer um caminho claramente definido para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), ajudando a prevenir os piores impactos das mudanças climáticas.

A companhia se comprometeu a alcançar operações neutras em carbono até 2030 e reduzir suas próprias emissões de gases de efeito estufa (também chamadas de emissões de escopo 1 e 2) em 50% até 2030, em comparação com o ano base 2018. A Ontex pretende atingir essas metas por meio de economia de energia, produção de energia renovável no local, compra de energia de fontes renováveis e compensações de carbono por meio de projetos de reflorestamento.

O grupo de higiene pessoal com sede na Bélgica também quer reduzir as emissões de sua cadeia de suprimentos global (emissões de escopo 3) em 25% até 2030, em comparação com o ano base 2020. A empresa quer diminuir as emissões de carbono em sua cadeia de suprimentos cooperando com seus fornecedores e apostando no design de produtos sustentáveis e no transporte mais eficiente. Por exemplo, os fornecedores são solicitados a informar como reduzem as emissões para a Ontex anualmente, que relatará esse progresso combinado da cadeia de suprimentos como parte de seu relatório anual.

As 19 fábricas da Ontex nos cinco continentes funcionam atualmente com mais de 70% de energia renovável. Isso inclui a própria produção de energia com instalações de energia solar no telhado nas fábricas da Espanha, Bélgica, México e uma nova instalação de energia solar na Itália, que é a maior instalação solar do país para consumo de energia no local.

A Ontex também procura reduzir o impacto das emissões causadas pela incineração de fraldas usadas (escopo 3), realizando projetos sobre a compostabilidade das suas fraldas. A economia de energia e outras medidas reduziram as próprias emissões de carbono da Ontex (emissões de escopo 1-2) em 15% em 2020 em comparação com 2018.

“As mudanças climáticas estão ameaçando perturbar todos os aspectos de nossas vidas – criando impactos ambientais negativos, estresse no abastecimento de alimentos e instabilidade socioeconômica. Pretendemos alcançar operações neutras em relação ao clima até 2030 e reduzir as emissões de carbono em nossa cadeia de suprimentos como essenciais para nosso sucesso comercial a longo prazo”, diz Annick De Poorter, vice-presidente executiva de sustentabilidade e inovação da companhia.

Fonte
Nonwovens Industry
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo