NotíciasTissue no BrasilVoith

OnCare.Health da Voith agora é autossuficiente em energia e opera com tecnologia sem fio por rádio

Solução de monitoramento preditivo tem medição estável e conexão confiável com inovadores sensores sem fio por rádio

O OnCare.Health acaba de ser equipado com uma inovadora tecnologia de sensores sem fio de baixa manutenção. Os sinais desses inovadores sensores permitem à solução de monitoramento preditivo detectar até pequenos desvios, oferecendo indicações sobre potenciais defeitos antecipadamente.

O OnCare.Health Wireless pode ser usado em qualquer tipo de equipamento rotativo ao longo de toda a linha de papel e com todos os tipos de papel. Além disso, os serviços remotos de suporte e diagnóstico da Voith ajudam a aumentar a eficácia geral dos equipamentos (OEE) da fábrica.

Lena Hofmann, gerente global de produtos de Sistemas de Monitoramento de Condições da Voith Paper, confirma os benefícios da solução: “Por serem sem fio, os sensores são muito mais rápidos de colocar em operação. Nas fábricas existentes, indicamos as áreas em que a solução sem fio agrega mais valor para o cliente. Nosso aplicativo intuitivo e testado OnCare.Health permite que fabricantes de papel monitorem as condições de seus ativos, obtendo indicações de potenciais defeitos antecipadamente, de forma fácil e confiável.

As informações sobre causa permitem que os produtores aumentem a disponibilidade das máquinas e planejem as atividades de manutenção com maior eficiência. O corpo do sensor é robusto e resiste até 120ºC. Apenas um gateway é necessário para garantir uma transmissão contínua e conexões estáveis para centenas de sensores. Até o momento, esta solução exige menos gateways que outras soluções”.

MONITORAMENTO DE CONDIÇÕES FLEXÍVEL, CONFIÁVEL E COM ECONOMIA DE ENERGIA

Os sensores sem fio usam tecnologia de rádio em vez de Bluetooth ou WLAN. Seu alcance de transmissão dentro de fábricas de papel chega a 300 metros. As instalações realizadas em clientes comprovam a confiabilidade do inovador OnCare.Health Wireless, e os clientes têm se mostrado satisfeitos com a solução. Os comentários positivos incluem a robustez, a tecnologia inovadora e a facilidade uso do sistema OnCare.Health sem fio. Uma inspeção rápida já identifica os problemas na máquina. Vistas e visualizações podem ser ajustadas para atender às necessidades de diferentes níveis de especialistas.

Outro destaque é a interface comum para pontos de medição móveis, on-line e sem fio. Uma unidade integrada de recuperação de energia térmica carrega os novos sensores sem fio, tornando-os autossuficientes em energia e isentos de manutenção. Diferentemente dos sensores à bateria, o OnCare.Health sem fio não exige a substituição de baterias e tem uma menor pegada ambiental.

Para obter mais informações, clique aqui.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo