Navigator aumenta novamente os preços do papel tissue
De acordo com a companhia, energia, logística e commodities registram aumentos de preços inesperados e contínuos

A produtora portuguesa de celulose e papel The Navigator Company anunciou, na terça-feira, 4, que vai aplicar um aumento de 15% nos preços do seu papel tissue – papel higiênico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, etc. A sobretaxa será aplicada para suprir o inesperado e contínuo aumento de seus principais fatores de custo (energia, logística e commodities).
A Navigator, que vende mais de 80% de seus produtos para 130 países nos cinco continentes e o restante para clientes domésticos, afirmou em comunicado que “a mudança global na economia” está afetando a indústria em geral.
A aplicação desta sobretaxa entrará em vigor a partir do próximo dia 15 de janeiro. Sua continuidade e valor serão revisados mensalmente com base nas mudanças nas condições de mercado.
“A mudança global da economia que vivemos, com impactos dramáticos, atinge a indústria de forma generalizada através do aumento insustentável e contínuo dos seus principais fatores de custo, principalmente eletricidade, gás natural, celulose, produtos químicos, materiais de embalagem, paletes, madeira e logística”, disse a empresa, em nota.
A Navigator acredita que esta medida excepcional é imprescindível para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio, mas também da cadeia de abastecimento global, com os seus clientes e fornecedores.
A empresa informou que continuará desenvolvendo o negócio em parceria com os seus clientes, “reforçando a sua proposta de valor, a elevada qualidade dos seus produtos, do seu serviço e das suas inovações”.
Recentemente, a empresa já havia anunciado reajustes nas suas linhas de papéis tissue e de imprimir e escrever.