NotíciasOutros papéis

Navigator anuncia novo aumento de preços

Válida para papéis para imprimir e escrever, a mudança irá contemplar todos os pedidos enviados a partir de 3 de janeiro

Após anunciar, recentemente, o aumento nos preços de produtos de tissue como papel higiênico e guardanapos em até 10%, a Navigator informou que os papéis para imprimir e escrever também sofrerão reajuste de 10% a 15%. A mudança irá contemplar todos os pedidos enviados a partir de 3 de janeiro.

Este reajuste ainda inclui um aumento na sobretaxa anunciada em 15 de outubro pela companhia, que passa de 50 euros por tonelada para 100 euros por tonelada. Em outubro, também foi anunciado um aumento de preços na ordem dos 8%, com validade a partir de 1º de novembro.

Após pouco mais de um mês, a companhia anuncia um novo aumento, justificado pelos “aumentos adicionais de custos variáveis, em particular, de energia e de logística”, que estão provocando alta na maioria das demais commodities, como produtos químicos e materiais de embalagem, segundo a empresa.

Além disso, a Navigator informou que está verificando um aumento significativo na procura pelos seus produtos e marca, “o que já deu origem a valores recorde em encomendas”, acrescenta.

A situação faz com que os preços definidos pela Navigator passem a ter uma validade máxima de dois meses, interrompendo a prática de pré-aviso de quatro semanas quando ocorrem estas alterações. A empresa acrescenta que a sobretaxa passará a ser reavaliada mensalmente, tendo em vista as “circunstâncias extremamente desafiantes” do mercado atual.

Fonte
Expresso
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo