NotíciasTissue no Mundo

Lucart se consolida como a segunda maior fabricante de tissue institucional na Europa

A companhia investirá € 80 milhões na planta de Laval sur Vologne

A Lucart está se consolidando na França ao anunciar um plano de investimento de € 80 milhões de três anos para 2022-2024, na planta em Laval sur Vologne. A operação objetiva consolidar a presença internacional do grupo, que é o segundo maior player da Europa no setor institucional, focando em uma área de importância estratégica para atingir os mercados da Europa Central e do Norte. Paralelamente, a empresa contribuirá para a descarbonização do setor, estabelecendo ambiciosos objetivos ambientais.

“Temos o prazer de anunciar um plano de investimentos desta magnitude, que para nós é um grande passo estratégico para consolidar e impulsionar o crescimento do nosso negócio fora da Itália”, comentou Massimo Pasquini, CEO da Lucart SpA. “Com estes novos investimentos, a fábrica de Laval sur Vologne terá um papel ainda mais central em nossa expansão para os mercados europeus. Também temos muito orgulho de poder exportar um modelo de crescimento responsável e sustentável que valoriza tanto as conquistas ambientais quanto o desempenho econômico”.

AUMENTO DA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DE PAPEL RECICLADO

A operação gira em torno da inauguração de uma nova máquina de papel até 2024 e da instalação de três novas linhas de conversão na fábrica de Laval sur Vologne, para aumentar a capacidade de produção de papel tissue reciclado e diferenciar as linhas de produtos acabados. A nova máquina de papel se chamará MP15 e será capaz de produzir até 40.000 toneladas de papel higiênico de alta qualidade por ano. Ela contará com uma planta de preparação de estoque de última geração, capaz de processar papel reciclado pré e pós-consumo. A unidade de Laval atingirá um potencial de produção de cerca de 100.000 toneladas de papel tissue por ano e poderá atender outras fábricas do grupo além de sua própria linha de conversão.

REDUÇÃO DE EMISSÕES DE CO2

Em linha com os princípios ambientais que orientam os planos estratégicos e de crescimento da Lucart, o plano também considera as necessidades de energia associadas à construção do centro de manufatura. A companhia está planejando instalar uma usina de biomassa capaz de produzir calor usando lascas de madeira da silvicultura nas áreas ao redor da fábrica de Laval, que alcançará uma redução estimada nas emissões de CO2 de mais de 12.000 toneladas por ano.

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO EFICIENTE

O plano também inclui a construção de um novo centro de logística no departamento de Vosges, no nordeste da França. Ele será altamente automatizado e contará com transportadora de baixo impacto ambiental, baseado no modelo de sucesso já em vigor na Itália entre as fábricas de Diecimo e Altopascio, na província de Lucca. A fábrica vai elevar ainda mais os padrões de atendimento ao cliente, no espírito de melhoria contínua que caracteriza o grupo. Abrangerá uma área de aproximadamente 100.000 m², dos quais 25.000 m² serão internos, e pode ser expandida para 45.000 m² conforme as necessidades de armazenamento aumentem.

A PLANTA LAVAL SUR VOLOGNE

A unidade de Laval está estrategicamente posicionada para logística, ocupando uma localização central para o continente europeu. A fábrica foi adquirida pela Lucart em 2008 e dobrou sua receita em dez anos, tornando-se referência na produção e conversão de papel tissue reciclado e papel Fiberpack® derivado de embalagens cartonadas Tetra Pak® recicladas.

Fonte
Lucart
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo