NotíciasTissue no mundo

Lucart se junta à Science Based Target Initiative

Reafirmando seu compromisso de compartilhar um futuro sustentável, a fabricante de tissue uniu-se à iniciativa para criar uma estratégia de redução das emissões de gases de efeito estufa

A Lucart, fabricante italiana de tissue conhecida pelas marcas Tenderly, Tutto Pannocarta e Lucart Professional, reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade ao aderir à Science Based Target Initiative (SBTi) para desenvolver uma estratégia de redução das emissões de gases de efeito estufa com base nas mais recentes evidências científicas e validada por terceiros.

Ao aderir ao programa, a companhia compromete-se a estabelecer metas específicas de redução até 2026 para as emissões diretamente controladas pela empresa (Escopo 1), emissões indiretas da produção de eletricidade, vapor ou calor (Escopo 2) e emissões indiretas da cadeia de valor da empresa (Escopo 3). Em particular, o grupo optou por se concentrar na identificação e no desenvolvimento de metas de redução de curto prazo, que são os pontos de partida essenciais para a definição de estratégias climáticas ainda mais desafiadoras.

“Para nós, fazer parte dessa iniciativa é mais um passo à frente no processo que estamos buscando, inspirados nos valores éticos e empresariais que sempre nos acompanharam. Estamos convencidos da importância de dar corpo a uma visão para contribuir com a mudança da qual todos nós precisamos fazer parte”, comentou Massimo Pasquini, CEO do Grupo Lucart. “A Science Based Target Initiative nos pede para fazer algo mais. Em vez de sermos guiados pelo que é possível ou conveniente, nossas ações devem ser orientadas pelo que precisa ser feito globalmente de acordo com a ciência”, completou.

Lançada em 2015 a partir do acordo entre o CDP (Carbon Disclosure Project), o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF), a SBTi apoia as empresas na definição de melhores práticas e no estabelecimento de metas baseadas em evidências, em linha com o Acordo de Paris COP21 de 2015 sobre o aquecimento climático (limitando o aquecimento global a menos de 2ºC em comparação com os níveis de temperatura pré-industriais, comprometendo-se a limitá-la a 1,5ºC). A SBTi avalia de forma independente as metas estabelecidas pelas empresas para aumentar a sua vantagem competitiva na transição para uma economia de baixo carbono.

Fonte
Lucart
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo