Lotus Química faz balanço do 1º semestre e indica expectativas para os próximos meses
A empresa obteve resultados positivos apesar dos desafios do setor de papel e celulose
O primeiro semestre de 2022 foi de muitos desafios para a indústria papeleira. Buscando manter sua competitividade, a Lotus Química seguiu investindo no desenvolvimento de soluções químicas biodegradáveis para a indústria de papel, garantindo a entrega de produtos eficientes, com alta qualidade, atendimento técnico e agilidade na solução customizada para as demandas apresentadas pelos clientes.
Apesar das adversidades enfrentadas pelo setor, a Lotus Química fechou o primeiro semestre com saldo positivo, apurando um crescimento de 15% em comparação ao primeiro semestre de 2021. Entre os fatores que comprovam este resultado, pode-se citar a modernização dos equipamentos disponibilizados para aplicação dos produtos nas fábricas de papel, o start de projetos inovadores, o desenvolvimento de novas soluções e o início da plataforma de serviços que em breve será oferecida aos clientes.
Além disso, a empresa investiu na ampliação de equipamentos do laboratório interno, buscando a melhoria na customização de soluções e no crescimento da equipe, focando sempre no sucesso do cliente. Todos os esforços de implementar essas inovações resultaram em conquistas importantes para a companhia.
Outro fator relevante durante o início de 2022 foi a conquista das certificações nas normas ISO 9001 e 14001, que confirmaram e consolidaram as ações e práticas internas de qualidade da empresa, assim como seu respeito às normas ambientais.
“Obter tais certificações nos mostra que estamos no rumo certo, com foco crescente em qualidade e rigor nos processos internos, sempre acompanhando as diretrizes e ações ambientais que colocam a sustentabilidade como uma prática além do discurso. Neste sentido, objetivamos para o próximo semestre, o fortalecimento da agenda ESG”, observou Juliana Paes, diretora executiva da Lotus Química.
Os próximos meses de 2022 tendem a manter um cenário desafiador. A busca por matéria-prima com menor custo deve ser uma opção para alguns clientes. Nesse sentido, as soluções da Lotus Química acompanham as tendências de mercado, com tecnologia agregada para obter o melhor resultado na qualidade e eficiência produtiva das fabricantes de papel, sempre priorizando produtos biodegradáveis em seu portfólio, alinhadas às boas práticas ambientais.
O atual cenário também aponta que o atendimento e a agilidade da Lotus representam um grande diferencial na redução de custos com aumento da qualidade para os clientes. Além disso, a empresa está aprimorando produtos para desagregação de aparas focados na indústria de tissue e uma solução dispersante inovadora – ambas não poluentes e biodegradáveis. “Estamos trabalhando em iniciativas inovadoras para alavancar ainda mais o sucesso dos nossos clientes”, conta o diretor Túlio Lima.
Em suma, a Lotus Química estima um crescimento para o próximo semestre, que, além dos pontos já comentados, contempla a ampliação da atuação na América Latina com os principais produtos e soluções disponibilizados no Brasil, “contribuindo para a fabricação de um papel melhor para um mundo melhor”, conclui Juliana Paes.