Lotus Química celebra conquistas alcançadas durante 2023 e se mantém otimista sobre 2024
Para 2024, a empresa está preparada para alcançar seu melhor desempenho em produção e vendas
Em meio a previsões pouco otimistas no contexto macroeconômico, a Lotus Química iniciou 2023 atenta, com controles de gestão ainda mais severos para alcançar metas audaciosas e manter o excelente ritmo de crescimento sustentável como vem fazendo há mais de duas décadas.
Sendo assim, 2023 foi um ano importante para a companhia. Logo no primeiro trimestre, a Lotus Química foi reconhecida com o Prêmio Tissue Online na categoria Produtos Químicos, conquistando o destaque por meio do voto popular. O troféu foi entregue durante o Tissue Summit 2023 no mês de março, na cidade de São Paulo.
Ainda neste período, a Lotus Química também obteve a recertificação das normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, concedidas pela QMS – Certification Services, renomada certificadora no Brasil e no mundo. Esta, sem dúvidas, foi uma das conquistas que mais comprovam o amadurecimento e crescimento sustentável da companhia.
“O processo de certificação ISO significou muito mais do que a comprovação de que nossos controles de qualidade estão alinhados com os padrões internacionais. Durante todo o processo de preparação para as auditorias, tivemos a certeza de que nossas pessoas não se prendem ao cargo descritos em seus crachás. Tivemos um alinhamento intenso de habilidades técnicas e gerenciais, onde cada indivíduo colaborou fazendo o que sabe fazer de melhor“, comenta Juliana Paes, Diretora Executiva da empresa.
Adicionalmente, buscando sempre oferecer os melhores resultados para seus clientes e com foco no controle de custos e na otimização dos produtos Lotus, a companhia finalizou o projeto piloto de monitoramento e acompanhamento da estrutura de dosagem dos seus produtos. Esta novidade ainda será expandida para outros clientes em 2024.
No pilar inovação de produtos, em 2023 a Lotus surpreendeu o mercado com o aprimoramente do seu dispersante de pitchs e stickies, entregando resultados ainda melhores na dispersão de colas e na limpeza da máquina, levando a uma melhora significativa na qualidade do papel final.
Já na agenda ESG, a empresa auxiliou a construção de uma composteira no CEIM São Paulo, localizado em Lages (SC), onde a empresa possui sua sede. Além disso, a companhia atuou ativamente na promoção de educação ambiental para os alunos – explicando sobre separação de lixo, bem como para a utilização correta das estruturas doadas.
Tulio Lima, CEO da Lotus Química, afirma: “Chegamos ao final do ano com o time unido em torno do mesmo propósito, que é o sucesso do nosso cliente. Aprendemos muito sobre controle, foco, redução de custos e superamos desafios. Isso tudo nos fez mais fortes e sólidos para seguirmos em frente”.
Para 2024, a Lotus está preparada para alcançar seu melhor desempenho na produção e vendas, ao entregar produtos e serviços que se tornam cada vez mais alinhados com o pilar de sustentabilidade ambiental. Possuindo desempenho de ponta, sem poluir o meio ambiente, a empresa garante excelentes resultados para os clientes e parceiros, contribuindo para a fabricação de um papel melhor para um mundo melhor.