NotíciasPersonal Care

Lenços desinfetantes Scott recebem o prêmio de inovação World of Wipes®

Evento realizado pela Associação de Indústrias de Nonwoven bateu recorde de público, contando com a presença de 475 profissionais

A Associação de Indústrias de Nonwoven (INDA em inglês) encerrou sua 15ª Conferência Internacional anual World of Wipes® (WOW), com a entrega do Prêmio de Inovação à Kimberly-Clark e o maior recorde de público em seis anos.

O evento deste ano recebeu 475 profissionais de 14 países para promover seus negócios de lenços umedecidos. Realizada em Atlanta, a conferência se destacou como a primeira realizada de forma presencial na indústria de nonwoven em 500 dias devido à pandemia.

“O entusiasmo que emana da conferência World of Wipes® confirma o desejo da indústria de retornar ao contato pessoal e experimentar a alta qualidade de conteúdo do programa. Temos o prazer de oferecer ambos – já que interações presenciais e discussões aprofundadas sobre questões-chave são fundamentais para negócios significativos”, disse Dave Rousse, presidente da INDA.

Profissionais da indústria de 33 empresas globais fizeram apresentações e responderam a perguntas em sessões que incluíram: debate sobre lenços umedecidos e crescimento de plástico, requisitos regulamentares para desinfecção e higienização de lenços, tendências nos mercados de lenços umedecidos e entre consumidores, inovações em conservantes de lenços umedecidos, impactos nos hábitos de consumo e limpeza com a Covid-19, embalagem e distribuição sustentável de lenços umedecidos, substratos de nonwoven para lenços mais sustentáveis e lenços laváveis: amados pelos consumidores, injustamente acusados pelas empresas de serviços públicos.
Um dos destaques foi o anúncio dos lenços desinfetantes 24 horas Kimberly-Clark Scott® como vencedor do Prêmio de Inovação World of Wipes® deste ano. O prêmio anual reconhece o produto que mais expande o uso de nonwoven e demonstra criatividade, novidade, exclusividade e sofisticação técnica em toda a cadeia de valor.

Os lenços embebidos desinfetam e mantêm a higienização da superfície por 24 horas, matando 99,9% das bactérias, como Staphylococcus aureus, Enterobacter aerogenes e Staphylococcus Aureus Bacteria resistente à meticilina associada à comunidade. A formulação patenteada é considerada eficaz pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos para desinfetar superfícies duras e não porosas contra várias cepas de bactérias e vírus, incluindo SARS-COV-2, quando usado conforme as instruções (não é aprovado na Califórnia para uso contra SARS-CoV-2.)

O evento também contou com a apresentação do INDA Lifetime Technical Achievement Award para John Poccia. O prêmio anual é nomeado pelo Conselho Consultivo Técnico da INDA e entregue a pessoas cujas realizações técnicas ao longo de uma carreira de longa data contribuíram significativamente para o avanço técnico, sucesso e crescimento da indústria de nonwoven. “John é um excelente profissional técnico e contribuidor para a nossa indústria. Sua carreira técnica de mais de 40 anos inclui uma ampla gama de avanços na ciência de materiais sintetizando polímeros superabsorventes e produtos finais de higiene feminina, lenços umedecidos, tratamento de feridas e cuidados com a pele na Johnson & Johnson Company. Seus esforços ajudaram a promover a indústria de nonwoven e a INDA”, comentou Rousse.

A programação do evento forneceu 11 horas de networking organizado, uma recepção de boas-vindas da indústria, café da manhã, coffee breaks e duas recepções à tarde com 55 exposições de mesa.

O evento também contou com um curso de treinamento exclusivo da WIPES Academy de um dia e meio para profissionais que desejam aprender mais sobre o mercado de lenços umedecidos e seus processos de fabricação. A WIPES Academy é o único treinamento abrangente de lenços umedecidos para toda a cadeia de suprimentos e foi liderada por Chris Plotz, diretor de Educação e Assuntos Técnicos da INDA.

Para obter mais informações, acesse: https://www.inda.org/.

Fonte
INDA
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo