fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Celulose Coronavírus Notícias

Klabin firma parceria para investir em Hospital de Campanha

Adequar a estrutura do Hospital Regional de Telêmaco Borba para atuação exclusiva no combate ao coronavírus é a prioridade do convênio entre a empresa, o governo estadual e a prefeitura

Foi assinado, nessa terça-feira, 14, o convênio firmado entre a Klabin, o governo do estado do Paraná e a Prefeitura de Telêmaco Borba para colocar em funcionamento, no menor prazo possível, o Hospital Regional de Telêmaco Borba, que neste momento, terá o atendimento destinado exclusivamente aos pacientes infectados pela Covid-19.

Seguindo o decreto estadual que estabelece a dispensa de licitação em razão da situação de emergência, o Hospital de Campanha poderá receber investimento imediato da Klabin, que usará a sua experiência para conduzir as obras de adequações na estrutura do prédio e viabilizará a compra de equipamentos para a instalação de leitos de UTI e enfermaria destinados aos pacientes contaminados pelo coronavírus.

O acordo foi oficializado pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior, pelo prefeito de Telêmaco Borba, Márcio de Mattos, e pelo diretor industrial de Papéis da Klabin, Arthur Canhisares, durante visita às instalações do hospital para acompanhamento do andamento das obras.

“Sabemos que neste momento crítico, cada atitude conta. Por isso, a Klabin tem atuado fortemente na prevenção da disseminação do coronavírus e está trabalhando junto ao poder público para apoiar ações de enfrentamento à Covid-19 voltadas para o cuidado com as comunidades. Com o convênio, teremos em curto prazo um hospital totalmente equipado com leitos de UTI e enfermaria”, afirmou Arthur Canhisares, diretor industrial de Papéis da Klabin.

O governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior, declarou: “Com a reabertura do Hospital Regional de Telêmaco Borba, o nosso governo coloca à disposição da população dez leitos de UTI e leitos de enfermaria para atender às pessoas no enfrentamento do coronavírus. Queremos agradecer à Klabin, que atendeu ao nosso pedido de ajuda e conseguirá, com facilidade, contratar profissionais que poderão dar mais velocidade nas reformas para a entrega do hospital”.

“Este é um passo importante nas ações de enfrentamento ao coronavírus. A administração municipal confia nas ações do governo estadual, principalmente, do governador Ratinho Júnior, que teve a sensibilidade e prontamente agiu para que as ações fossem efetivadas. Também quero agradecer à Klabin, uma empresa fantástica, com a qual temos muita sintonia. Ela está sempre participando de projetos importantes para o município, pensando sempre no bem-estar de nossa população”, disse Márcio Matos, prefeito de Telêmaco Borba.

No total, o hospital terá dez leitos de UTI e 40 leitos de enfermaria, que atenderão pacientes dos sete municípios que integram a 21ª Regional de Saúde (Telêmaco Borba, Ortigueira, Curiúva, Imbaú, Ventania, Reserva e Tibagi). A expectativa é de que as instalações estejam prontas para atender à população no mês de maio.

LEIA TAMBÉM: