fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Celulose Coronavírus Notícias

Klabin doa materiais para comitê de combate à pandemia

fabrica klabin

Ao longo do mês, companhia deve adquirir quase 12 mil itens de primeira necessidade, que serão alocados em Telêmaco Borba e nos municípios da região

Na última semana, a Klabin doou vários materiais destinados ao enfrentamento da pandemia do coronavírus ao Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 (Comcovid-19), em Telêmaco Borba, no Paraná.

A empresa fez a doação dos seguintes itens: 30 macacões tivek, 150 litros de álcool em gel e duas mil unidades de máscaras.

Representando a Klabin, esteve presente Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da empresa, e pelo município, Anderson Catto, coordenador do Centro de Especialidades.

Para o secretário de Saúde do município, Dr. Ede Pukanski, todas as ações são bem-vindas neste momento de prevenção e combate ao coronavírus. “Nós, que compomos o comitê e temos a Klabin como uma aliada e parceira, devemos agradecer todo apoio que estamos recebendo como na doação deste material, o qual será utilizado nas reais necessidades de combate a esta pandemia em Telêmaco Borba”, disse.

Segundo Uilson Paiva, “a Klabin faz parte deste grande esforço para equipar nosso sistema de saúde com equipamentos necessários para combate a esta pandemia. Ao longo do mês, deveremos adquirir quase 12 mil itens de primeira necessidade, que serão alocados em Telêmaco Borba e nos municípios de nossa região, conforme necessidade”, explica.

SOBRE O COMITÊ

O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 (Comcovid-19), criado no dia 23 de março deste ano, reúne as instituições: Prefeitura de Telêmaco Borba, 21ª Regional de Saúde e representantes da Klabin, Hospital Moura e do Instituto Dr. Feitosa (IDF).

Porém, até antes mesmo de sua formação, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde já haviam tomado ações, como o envio de ofício ao governo estadual, solicitando o uso do Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB) para uso da comunidade em caso de emergência; firmar contrato com o Hospital Moura para uso dos seus leitos de UTI em casos de coronavírus e também a utilização de equipamentos do HRTB, entre eles, respiradores, para que possam ser utilizados pelo Hospital Moura e IDF para tratamentos de pacientes acometidos pelo coronavírus.

 

LEIA TAMBÉM: