NotíciasPapel Marrom

Klabin e Unicef fazem parceria para beneficiar escolas e entidades

Por meio de ação conjunta, foram instalados pontos de lavagem de mão, além de totens de álcool em gel, em escolas públicas e entidades assistenciais de Manaus e Goiana

Em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Klabin realizou uma ação em prol de escolas públicas e entidades assistenciais das cidades de Manaus (AM) e Goiana (PE). Juntos, instalaram 32 pontos de lavagem de mão, além de totens de álcool em gel, nas unidades. A iniciativa contou, também, com uma campanha de conscientização sobre a importância da higienização das mãos, com foco em professores, alunos e seus familiares, bem como nas comunidades do entorno.

No total, foram promovidas 11 capacitações sobre protocolos sanitários para os profissionais da rede pública de 83 escolas, entre as quais 44 em Goiana e 39 em Manaus. Foram disponibilizados, ainda, folhetos informativos e cartazes sobre como prevenir e controlar o coronavírus, incluindo orientações sobre lavagem de mãos, uso de máscara e saúde menstrual, de modo a promover saúde e reabertura segura.

“A pandemia da Covid-19 ainda requer cuidados redobrados na higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social. A ação com o Unicef simboliza nosso compromisso com as comunidades onde estamos inseridos. Somos uma empresa cidadã e acreditamos que cada atitude conta para auxiliar a sociedade brasileira a enfrentar esse momento tão desafiador”, comenta Ana Cristina Barcellos Rodrigues, diretora de Gente e Serviços Corporativos da Klabin.

A ação foi concluída em julho, em apoio à estrutura que viabiliza o cronograma de retorno das atividades presenciais em cada município.

Fonte
Unicef
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo