NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark e Unicef celebram três anos de apoio à infância na América Latina

Por meio do programa “Um abraço para cada bebê”, a empresa contribui com mais de US$ 7 milhões para programas regionais da entidade

Todas as crianças têm o direito de crescer em um ambiente seguro e inclusivo que as ajude a alcançar seu pleno potencial. É por isso que a Kimberly-Clark e o Unicef comemoram o terceiro aniversário de sua aliança, focada no apoio ao desenvolvimento da primeira infância na América Latina e no Caribe (ALC). Desde 2019, a Kimberly-Clark ajudou o Unicef a alcançar quase 1,5 milhão de crianças, quase 1,2 milhão de pais e cuidadores e 33 mil trabalhadores de Desenvolvimento da Primeira Infância (ECD) em 15 países da região.

O impacto desta aliança se reflete no apoio que a empresa tem dado para melhorar os serviços de saúde e nutrição existentes, aumentar o acesso das crianças a oportunidades de aprendizagem e fortalecer os sistemas de prestação de serviços na primeira infância, para que sejam melhor treinados e tenham o equipamento necessário para atender às necessidades de crianças. A aliança também contribuiu para o empoderamento das famílias e da comunidade, além de intervir em mudanças sociais e comportamentais no cuidado às crianças.

É possível notar que, durante os primeiros anos de vida, crianças são especialmente sensíveis aos fatores de risco ambientais, e é também nesta fase que as intervenções de qualidade podem ser mais benéficas. O período entre a gravidez e o início da educação escolar oferece uma oportunidade decisiva e única para influenciar o desenvolvimento integral das crianças. Por isso, esta aliança com o Unicef tem desempenhado um papel fundamental para que as famílias e as comunidades sejam beneficiadas de políticas, serviços e apoio que lhes permitam dar a seus filhos o melhor começo de vida.

De acordo com Youssouf Abdel-Jelil, diretor regional interino do Unicef para a América Latina e o Caribe, “esta parceria entre o Unicef e a Kimberly-Clark fortalece uma de nossas tarefas mais importantes: garantir que as crianças nascidas nas condições menos favoráveis ​​tenham maiores chances de sobreviver e desenvolver todo o seu potencial. No Unicef, valorizamos o trabalho realizado em colaboração com Kimberly-Clark para promover os direitos da primeira infância, proporcionando a quase 1,5 milhão de crianças na América Latina e no Caribe a oportunidade de crescer em um ambiente seguro que lhes permita prosperar”.

“Três anos após esta aliança, estamos muito orgulhosos da contribuição que fizemos para o avanço da agenda da primeira infância, uma vez que os programas que apoiamos do Unicef permitiram mudanças reais e concretas na vida de milhões de crianças e suas famílias, em um momento em que tiveram que enfrentar desafios sem precedentes”, comentou Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark da América Latina.

No total, a Kimberly-Clark contribuiu com US$ 7,2 milhões para os programas regionais do Unicef, voltados para o desenvolvimento da primeira infância. Esse apoio financeiro foi especialmente relevante durante a pandemia de covid-19, facilitando a prestação de serviços de profissionais de saúde e educação remota a muitas famílias, incluindo aquelas que vivem em regiões rurais e de difícil acesso.

Os consumidores também fizeram parte dessa jornada, pois com suas compras de fraldas da marca Huggies em 2021, ajudaram mais de 600 mil crianças a terem uma infância melhor e apoiaram suas famílias com as ferramentas necessárias para oferecer cuidados amorosos e sensíveis aos seus filhos.

Fonte
Diario Sustentable
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo