fbpx
NotíciasTissue no Mundo

Kimberly-Clark recebe prêmio por liderança em transporte sustentável

Multinacional americana de bens de consumo recebeu o oitavo prêmio consecutivo e o 11º geral

A Kimberly-Clark anunciou, nessa quinta-feira, 5, que ganhou o SmartWay® Excellence Award 2020, da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), pela liderança em transporte ecologicamente correto. O prêmio reconhece as empresas que usam uma variedade de estratégias de economia de combustível em seus serviços de transporte e entrega de mercadorias que reduzem as emissões de transporte e tornam a entrega de cargas mais sustentável.

“Estamos orgulhosos em receber o oitavo Prêmio de Excelência SmartWay consecutivo por nossos esforços para minimizar a pegada de carbono de nossa rede de transporte”, diz Scott DeGroot, vice-presidente de Distribuição Global e Planejamento da Kimberly-Clark. “Continuaremos a trabalhar com nossos fornecedores para encontrar maneiras inovadoras de aumentar a eficiência operacional, reduzir as emissões de gases de efeito estufa em nossa cadeia de valor e minimizar nosso impacto no planeta. Isso se alinha com nossa ambição de melhorar a vida e o bem-estar de 1 bilhões de pessoas em comunidades carentes em todo o mundo com a menor pegada ambiental até 2030”, completa.

A Kimberly-Clark é uma das 17 empresas a receber o prêmio SmartWay, que destaca os melhores desempenhos ambientais dos 3.700 parceiros do programa de transporte e logística. Desde que ingressou no SmartWay, em 2006, a Kimberly-Clark foi classificada 11 vezes entre os 2% principais membros do projeto que atendem ou excedem os padrões de emissão e seleção que a EPA descreve para o transporte limpo e eficiente.

“A EPA tem o prazer de homenagear esses parceiros SmartWay com um Prêmio de Excelência em 2020”, comenta Karl Simon, diretor da Divisão de Transporte e Clima da EPA. “Esses ganhadores do prêmio de transporte e logística continuam liderando nesses tempos desafiadores, trabalhando cuidadosamente para fabricar produtos de qualidade e providenciar transporte eficiente para que nossas famílias recebam as mercadorias e suprimentos de que precisamos todos os dias, contribuindo para um futuro mais saudável e sustentável nossos filhos”, acrescenta.

Em julho de 2020, a Kimberly-Clark anunciou novos objetivos para 2030, a fim de reduzir a pegada de carbono de suas operações e cadeia de suprimentos para suas marcas, que incluem, Kleenex®, Cottonelle® e Scott®. As novas metas, aprovadas pela Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTi) e alinhadas às metas do Acordo do Clima de Paris, incluem uma redução de 50% nas emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) de escopo 1 e escopo 2 (diretas e indiretas) de suas operações, e uma redução de 20% nas emissões absolutas de GEE do escopo 3 de bens e serviços adquiridos e tratamento de fim de vida dos produtos vendidos. Elas são fundamentadas no ano base de 2015.

Para saber mais sobre a estratégia de sustentabilidade para 2030 da Kimberly-Clark, visite: kimberly-clark.com/sustainability.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.