fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Kimberly-Clark anuncia nova estratégia de sustentabilidade

destacada kc

Novas metas são dedicadas a enfrentar desafios sociais e ambientais até 2030

A multinacional americana de bens de consumo, Kimberly-Clark, anunciou sua nova estratégia de sustentabilidade para a próxima década, com metas dedicadas a enfrentar desafios sociais e ambientais até 2030. Entre os compromissos, destacam-se melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de um bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis em todo o mundo e reduzir pela metade a pegada ambiental da companhia.

“Estamos vivendo momentos sem precedentes no mundo todo e pensar no futuro das próximas gerações nunca foi tão importante. Há quase 150 anos, a Kimberly-Clark é movida pela missão de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Essa mesma visão é o que hoje nos impulsiona a buscar respostas para nossos desafios futuros. Acreditamos que os próximos dez anos serão decisivos para o nosso negócio e precisamos refletir sobre os impactos de nossos produtos no meio ambiente”, comenta Sérgio Cruz, presidente da Kimberly-Clark na América Latina.

A nova estratégia, descrita no Relatório Global de Sustentabilidade 2019 da companhia, reflete o progresso em direção à estratégia de sustentabilidade 2022 e a direção de seus novos objetivos para a próxima década, que têm como foco promover o bem-estar e proteger o meio ambiente.

De acordo com a empresa, o novo compromisso de impacto social visa a contribuir com resultados positivos em áreas como o cuidado da saúde e bem-estar das pessoas em todas as fases da vida, desafiar estigmas e defender o progresso das mulheres, além de promover um mundo em que todos possam desfrutar de acesso à água potável e saneamento.

“Contribuir com o bem-estar de um bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis é uma meta ambiciosa e que requer mudanças significativas em relação aos nossos esforços anteriores. Sabemos que para melhorar vidas é preciso quebrar barreiras e direcionar nossas marcas e produtos a um propósito comum”, completa Sérgio Cruz.

PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE

Um dos principais pilares com o novo compromisso é o cuidado com o meio ambiente, por isso, a companhia informou que está focada nas áreas em que pode inovar e fazer a maior diferença. Os esforços estão concentrados em eliminar o desperdício e recuperar recursos, proteger florestas e a biodiversidade, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e construir práticas de manejo da água em áreas de estresse hídrico.

Os quatro pontos da nova estratégia ambiental objetivam:

  • Diminuir as emissões de carbono: Alinhada com as metas do Acordo Climático de Paris, a companhia se compromete em reduzir as emissões de carbono e de gases de efeito estufa de suas operações e cadeia de suprimentos em 50%, em comparação ao ano-base de 2015. Hoje, 100% das emissões geradas nas operações da América Latina estão dentro dos parâmetros estabelecidos pela legislação.
  • Proteger as florestas: A Kimberly-Clark manterá sua meta de reduzir a pegada florestal natural em 50%, de modo a permitir que os ecossistemas florestais naturais restantes do mundo ajudem a resolver a biodiversidade e as crises climáticas. A empresa continuará com sua meta de reduzir a pegada de fibras florestais naturais (norte) em 50% até 2025 e fornecerá soluções alternativas de fibra que reduzem a pegada de carbono de seus produtos.
  • Reduzir a pegada hídrica: A multinacional tem como meta reduzir sua pegada hídrica em 50%, criando melhorias significativas na cadeia de suprimentos e nas comunidades vizinhas.
  • Reduzir o uso de plásticos: A K-C pretende reduzir o uso de plástico virgem à base de fósseis em 50%, oferecendo soluções que utilizam materiais mais renováveis ​​e que possam promover soluções regeneráveis após o uso. Assim, continuará promovendo iniciativas a fim de reduzir a quantidade de resíduos e inclui-los nas cadeias de economia circular.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Ecossistemas de inovação
• Lutepel apresenta o novo layout de suas marcas
• Próximo painel discutirá a indústria de tissue 4.0