NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark mantém operações em Huntsville, no Canadá

Apesar de ter encerrado o negócio de lenços de papel no país, a companhia manterá a produção de sua linha institucional

Embora a Kimberly-Clark tenha anunciado, na última semana, que sairia do negócio de lenços de papel de consumo no Canadá – o que significa que a marca não será mais encontrada em supermercados ou lojas de varejo locais – sua linha institucional continuará sendo produzida e comercializada.

Assim, os itens que os fabricantes vendem diretamente para empresas como hospitais, consultórios médicos, hotéis etc. não serão afetados, de acordo com o departamento de relações com a mídia da empresa. “Também reconfirmaremos que as instalações de Huntsville permanecerão abertas e totalmente operacionais como estão hoje”, ressaltou, em comunicado enviado por e-mail.

“A decisão foi incrivelmente difícil para nós e agradecemos aos consumidores que nos permitiram entrar em suas casas ao longo das décadas, e aos nossos parceiros de varejo por seu apoio”, disse Todd Fisher, vice-presidente e gerente geral canadense da Kimberly-Clark na semana passada. “Temos operado num ambiente de fornecimento altamente restrito e, apesar dos nossos melhores esforços, temos enfrentado algumas complexidades únicas no negócio de lenços de papel. Esta decisão nos permitirá transferir nossos recursos para focar melhor em outras marcas no Canadá e atender às necessidades de nossos consumidores com inovação e valor contínuos”.

A fábrica da Kimberly-Clark em Huntsville comemorou seu 50º ano de operação em 2021. Ela é a única planta da empresa no Canadá.

A Kimberly-Clark está sediada no Texas, EUA, e tem presença comercial global nas Américas, Oriente Médio, Europa, África e Ásia-Pacífico.

Outras marcas da multinacional, incluindo toalhas de mão da marca Kleenex, Cottonelle, Viva, U by Kotex, Poise, Depend, Huggies, Pull-Ups e Goodnites, permanecerão inalteradas.

Fonte
Doppler Online
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo