NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark lança campanha sobre falta de saneamento básico na América Latina

A ação “Donde está el baño?” chama atenção para o problema que afeta mais de 89 milhões de pessoas na região

Por meio de seu programa “Banheiros Mudam Vidas”, a Kimberly-Clark está lançando a campanha “Donde está el baño?” (Cadê o banheiro?). O vídeo, assinado pelas marcas de papel higiênico Scott, Suave e Neve, e criado pela agência R/GA Argentina, mostra de forma irônica como seria uma casa sem banheiro.

Na peça, diferentes pessoas visitam um apartamento à venda que está totalmente equipado, com exceção do fato de não possuir banheiro. A reação dos visitantes ao descobrir esta situação é gravada pela câmera e, à medida que eles se dão conta da ausência desse cômodo, é gerada uma reflexão sobre a difícil realidade das pessoas que não têm acesso a um banheiro digno.

Somente na América Latina, mais de 89 milhões de pessoas não têm acesso a banheiros com instalações adequadas ou água potável, o que reflete em doenças potenciais e um impacto sobre sua qualidade de vida.

Assim, a ideia da companhia é chamar a atenção para o problema e gerar conscientização por meio da nova campanha, cuja divulgação ocorre, neste momento, na Colômbia, El Salvador e Costa Rica.

“A campanha é um chamado para refletir sobre algo que muitas vezes tomamos como garantido, mas para milhões de pessoas na América Latina é um luxo inatingível”, diz Kenneth Hylton, diretor de Marketing da Kimberly-Clark Family Care na América Latina. “Além de contribuir para a melhoria das condições de vida das comunidades mais vulneráveis ​​da região, nós da empresa temos o compromisso de conscientizar sobre a importância do acesso ao saneamento básico e continuaremos a usar nossa voz para chamar a atenção para o problema”, acrescenta.

“Esta campanha é um primeiro passo para dar visibilidade e gerar conversa sobre um problema que afeta milhões de pessoas na América Latina, mas raramente chama a atenção da mídia ou do interesse público. Nós nos concentramos em algo que muitos de nós podem ver como básico como ter um banheiro, para refletir sobre tudo o que está em jogo quando você não o tem. Espero que torná-lo visível possa ajudar mais pessoas a se conscientizarem, aderirem à causa e que não normalizemos esse problema”, comenta Josefina Casellas, ECD Latam da R/GA.

Confira o vídeo (em espanhol):

BANHEIROS MUDAM VIDAS

O Programa Banheiros Mudam Vidas é uma iniciativa global liderada pela Kimberly-Clark que busca melhorar o acesso a condições básicas de higiene e saneamento em comunidades vulneráveis ​​ao redor do mundo. Em parceria com as ONGs Water For People e Plan International, a Kimberly-Clark pretende impactar cerca de 1 milhão de pessoas em 2023, investindo mais de US$ 2 milhões para melhorar o acesso a condições básicas de higiene e saneamento em países como Bolívia, Peru, Guatemala, Honduras, El Salvador, Brasil, Colômbia e Equador.

“Em um mundo onde a falta de acesso a saneamento seguro e gerenciamento adequado de resíduos continua sendo um problema sério, especialmente para mulheres e crianças, a Kimberly-Clark está empenhada em construir um futuro mais sustentável e saudável”, declara Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark América Latina. “Temos orgulho de colaborar com nossos parceiros para levar o programa Banheiros Mudam Vidas às comunidades mais vulneráveis ​​de nossa região. Juntos, podemos fazer uma grande diferença na vida das pessoas e deixar um legado nos países onde atuamos, ajudando a garantir que todos tenham acesso a condições básicas de higiene e saneamento”, conclui.

Para ajudar a conscientizar sobre a importância de articular iniciativas voltadas para questões de saneamento e higiene, a companhia lançou, recentemente, em toda a América Latina, um minidocumentário, por meio de seu canal no YouTube, que trata da questão do acesso à água na região e como o programa “Banheiros Mudam Vidas” teve um impacto positivo nas comunidades da Guatemala, Brasil, Peru e Colômbia. Para conferir, clique aqui.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo