Notícias Tissue no Mundo

Kimberly-Clark fecha centro de inovação na Coréia

Um centro de inovação da Kimberly-Clark, Yuhan-Kimberly em Yongin, província de Gyeonggi, na Coréia, será fechado em maio, de acordo com o plano de reestruturação global da Kimberly-Clark. 

A empresa já está tratando da indenização dos funcionários do centro, disse uma fonte da indústria. A fabricante de fraldas Huggies também planeja consolidar alguns de seus centros globais de inovação concentrando seus projetos de pesquisa em mercados-chave, como os Estados Unidos. A companhia iniciou as atividades deste centro de inovação em 2011.

Kimberly-Clark possui centros de inovação em muitas áreas, pelo mundo de acordo com o site da empresa. Os centros são focados em pesquisa, engenharia e design para criar protótipos que podem ser desenvolvidos em produtos comerciais no futuro. A fabricante de produtos de cuidados pessoais tem uma participação de 70% na Yuhan-Kimberly, e o resto é detido pela Yuhan, uma empresa farmacêutica.

A reestruturação local é um reflexo de como a empresa dos EUA tem sofrido com a concorrência de preços ferozes e uma taxa de natalidade em declínio na Coréia. A companhia anunciou planos para reduzir cerca de 5.000 empregos em todo o mundo, ou 13 por cento de sua folha de pagamento total, para economizar custos. Também desligará ou liquidará 10 de cerca de 90 fábricas.

koreatimes.co.kr

Comente com Facebook

Comentários