Kimberly-Clark é nomeada para o Índice de Inclusão da Seramount
O índice reconhece as empresas que são líderes na criação de ambientes de trabalho diversificados e inclusivos

A Kimberly-Clark foi nomeada para o Índice de Inclusão anual da Seramount, pelo terceiro ano consecutivo. O índice reconhece as empresas que são líderes na criação de ambientes de trabalho diversificados e inclusivos.
“Acreditamos que um local de trabalho diversificado e inclusivo é essencial para nossos negócios e fundamental para nossa capacidade de cumprir o propósito da Kimberly-Clark de ‘cuidar melhor para um mundo melhor’”, disse Mike Hsu, presidente e CEO da Kimberly-Clark. “Estamos promovendo uma cultura de inclusão que não apenas reconhece, mas também valoriza e alavanca as diversas perspectivas de nossa equipe em todo o mundo”.
Em seu sexto ano, o Índice de Inclusão da Seramount ajuda as organizações a entender tendências e lacunas na representação demográfica, cria um roteiro para impulsionar mudanças internas e identifica soluções de diversidade, equidade e inclusão (DE&I) para fechar as lacunas. Para compilar o índice de 2022, a Seramount analisou os dados fornecidos pelos candidatos em três áreas principais, incluindo as melhores práticas no recrutamento, retenção e promoção de pessoas de grupos historicamente sub-representados.
“A Kimberly-Clark está empenhada em criar um ambiente no qual todos estejam incluídos – um em que nossas diferenças únicas nos tornem mais fortes como equipe”, disse Rich Del Viscio, líder do PRIDE, LGBTQ+ da Kimberly-Clark e grupo de recursos de funcionários aliados. “Tenho orgulho de trabalhar em uma empresa onde as pessoas podem trazer seu eu autêntico para o trabalho todos os dias, permitindo que todos nós alcancemos todo o nosso potencial”.
O avanço da inclusão e da diversidade é um objetivo comercial fundamental para a Kimberly-Clark, adotado e conduzido por sua equipe de liderança global. A empresa fortaleceu suas iniciativas de recrutamento e retenção para construir uma força de trabalho que reflita a base diversificada de consumidores que atende. Entre os pilares de sua estratégia, a Kimberly-Clark oferece treinamento de liderança inclusivo para ajudar os líderes de equipe a promover um ambiente de trabalho que acolhe, respeita e valoriza diversas vozes e ideias.
“Estamos satisfeitos em ver que as empresas continuam a se concentrar na eficácia de seus esforços de DE&I, avaliando suas medidas de responsabilidade por meio de métricas precisas que identificam quaisquer desafios e criam oportunidades para as próximas etapas”, disse Katie Oertli Mooney, diretora administrativa de práticas recomendadas de diversidade da Seramount. “Estamos orgulhosos de reconhecer nossas empresas do Índice de Inclusão por seu progresso e dedicação na criação de locais de trabalho inclusivos”.
O reconhecimento no Índice de Inclusão da Seramount baseia-se nos recentes reconhecimentos da Kimberly-Clark como uma das 100 empresas mais justas de 2022 da JUST Capital (JUST Capital’s 2022 100 Most JUST Companies), uma das empresas mais éticas do mundo de 2022 da Ethisphere e uma das melhores empregadoras do mundo de 2022 da Forbes.
A empresa também foi nomeada uma das Melhores Empresas para Trabalhar em 2022 pela Igualdade LGBTQ+ pela Human Rights Campaign Foundation.