fbpx
KemiraNotíciasTissue no Brasil

Kemira Tissue Market, liderança e experiência em agentes de resistência

Cada vez mais, o mercado de tissue se depara com diferentes tecnologias disponíveis quando o assunto é agentes de resistência. A pressão por rentabilidade muitas vezes pode levar a desafiadoras escolhas por produtos que atendam às regulamentações ambientais e a Kemira tem a solução.

Os agentes de resistência são a peça-chave no alcance das propriedades ideais de qualidade da maioria dos produtos tissue, como papel higiênico, papel toalha, lenços de papel, guardanapos, entre outros. Nesse mercado cada vez mais competitivo, os produtores estão em constante busca por soluções químicas econômicas e dentro das regulamentações ambientais. A vasta experiência da Kemira desde 1950 no desenvolvimento de soluções químicas em agentes de resistência fez com que constantes inovações permitam oferecer uma linha completa desses produtos.

A linha de agentes de resistência a seco da Kemira abrange agentes catiônicos, aniônicos e anfóteros que se adequam a qualquer tipo de processo produtivo.

De acordo com os especialistas de vendas e aplicações da Kemira, a linha oferece ganhos de resistência a seco sem perda de maciez, além de disponibilizar para o fabricante alternativas sustentáveis que eliminam a necessidade da aplicação de amido, por exemplo. Outra grande vantagem é que os fabricantes passam a utilizar as fibras recicladas ao invés das virgens, atendendo à forte tendência de redução de seus custos e às normas ambientais, cada vez mais rigorosas.

Um dos grandes exemplos está na linha FennoBond, tipicamente utilizado em aplicações de parte úmida ou spray. O FennoBond pode ser usado com fibras virgens ou recicladas, para a fabricação de várias gramaturas, incluindo cartões, papel fino e tissue.

No caso de tissue, a linha FennoBond se destaca em comparação ao amido e às enzimas, pois promove o aumento nas resistências, tanto secas quanto úmidas, ganhos de drenagem e melhora o “runnability” da máquina.

A linha FennoBond é uma excelente alternativa, pois, além de oferecer a possibilidade do uso de vários tipos de fibras, promove ganhos na qualidade e maciez do papel, já que com a redução na refinação ele gera menos pó, e não usa o amido, proporcionando o aumento desejável do handfeel. Além disso, a linha FennoBond é oferecida em diferentes recursos como o agente de resistência a úmido temporária.

A Kemira tem produção nacional de seus agentes de resistência, outra grande vantagem na disponibilidade dos produtos. Estabelecida na América do Sul desde 1996, atende a região produzindo vários outros produtos funcionais e de processo, como antiespumantes, polímeros e ligantes para coating.

Quer saber mais? Converse com o especialista da Kemira: alexandre.souza@kemira.com.

 

SOBRE A KEMIRA

A Kemira é uma empresa global de produtos químicos que atende clientes em indústrias que fazem uso intensivo da água. A companhia fornece os mais adequados produtos químicos e conhecimento que melhoram a qualidade dos produtos, o processo e a eficiência dos recursos de seus clientes. Seu foco está em celulose e papel, petróleo e gás, e tratamento de água.

Em 2019, a Kemira teve uma receita anual de cerca de 2,7 bilhões de euros e mais de 5.000 funcionários. As ações da Kemira estão listadas na Nasdaq Helsinki Ltd.

Saiba mais em: www.kemira.com/br.

 

 

Fonte
Kemira
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo