NotíciasTissue no Mundo

Kemira recebe qualificação de sustentabilidade nível Platinum na EcoVadis

Apenas 1% das empresas em todo o mundo fazem parte desse seleto grupo

A Kemira foi premiada com a classificação Platinum pela plataforma global de classificação de sustentabilidade EcoVadis. A fabricante de químicos finlandesa com atuação global obteve 73 pontos, de um total de 100, ficando entre 1% das empresas mais importantes do mundo.

Esta é a primeira vez que Kemira é premiada com o nível Platinum – nos últimos cinco anos, era classificada como Gold. A conquista reflete o compromisso de longo prazo da Kemira com a sustentabilidade e a transparência, o que dá confiança aos seus clientes e mostra aos seus stakeholders que a empresa atua em todas as questões de sustentabilidade.

“A sustentabilidade está no centro da nossa estratégia. Nosso foco é reduzir nossos impactos climáticos, acelerando a economia circular e administrando a água de maneira sustentável. Queremos fazer isso sem comprometer a segurança e melhorando nossos impactos sociais. A transformação da sustentabilidade na Kemira é impulsionada pela ciência e pelos dados, e a nova pontuação da EcoVadis reflete bem nossa dedicação e abordagem estruturada para a sustentabilidade”, afirma Rasmus Pinomaa, Diretor de Sustentabilidade Corporativa.

Já há décadas, a Kemira permite que clientes de indústrias de uso intensivo de água operem de forma mais sustentável. Mais da metade da receita da Kemira vem de produtos e soluções que melhoram a eficiência dos recursos no processo do cliente. Seguindo em frente, a jornada de sustentabilidade da organização visa também a reduzir sua própria pegada de carbono e, ao mesmo tempo, melhorar ainda mais o impacto de seus produtos, concentrando-se em pesquisa e desenvolvimento e melhorando a experiência do cliente.

A EcoVadis é uma plataforma colaborativa que fornece classificações de sustentabilidade e ferramentas de melhoria de desempenho para cadeias de suprimentos globais. A estrutura de sua metodologia avalia as políticas e ações das empresas, bem como seus relatórios publicados relacionados ao meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis. Ela se baseia nos padrões internacionais de sustentabilidade da Global Reporting Initiative, United Nations Global Compact (UNGC) e ISO 26000.

Para mais informações, acesse o site da Kemira ou entre em contato com os representantes da companhia.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo