fbpx
KadantNotíciasTissue no Brasil

Kadant adquire a fabricação de elementos desaguadores da Solcera

 Em 03 de setembro de 2019, a Kadant South America Ltda., subsidiária da Kadant Inc. (NYSE: KAI), concluiu a aquisição de determinados ativos da Solcera do Brasil Advanced Materials Ltda. para a fabricação de elementos de formação e desaguamento em cerâmica para máquinas de papel e celulose

A fabricação de materiais cerâmicos e serviços relacionados oferecidos pela Solcera serão agora fornecidos pela Kadant South America. Esses materiais e serviços incluem elementos de desaguamento de cerâmica, tampas de cerâmicas, ciclones cerâmicos, além de serviços relacionados à linha de produtos. A Solcera continuará a vender produtos cerâmicos e serviços para outros setores do mercado industrial fora do segmento de papel e celulose.

“Estamos entusiasmados com este novo capítulo da história da Kadant South America e as oportunidades que acreditamos que esta aquisição de ativos nos proporcionará”, disse Rodrigo Vizotto, presidente da Kadant South America.

A Solcera é atualmente uma sucessora de um empreendimento iniciado no Brasil há mais de 35 anos pela Wilbanks e Coors e posteriormente adquirido pela Saint Gobain e transferido para o município de Vinhedo-SP. Alguns anos mais tarde, o empreendimento tornou-se controlado pela CoorsTek e serviu vários setores do mercado industrial antes de ser adquirido pela Solcera. Os ativos adquiridos pela Kadant South America referem-se apenas à indústria de celulose e papel. Ao longo de sua história de sucesso, a empresa construiu a maior base de coberturas cerâmicas instaladas no Brasil e exporta para diversas empresas da América do Sul, com forte reputação da qualidade de seus produtos.

SOBRE A KADANT

A Kadant Inc. é uma fornecedora global de componentes críticos de alto valor e sistemas de engenharia usados em indústrias de processo em todo o mundo. Os produtos, tecnologias e serviços da empresa desempenham um papel fundamental no aprimoramento da eficiência do processo, na otimização da utilização de energia e na maximização da produtividade em indústrias com uso intensivo de recursos. A Kadant está sediada em Westford, Massachusetts, com aproximadamente 2.800 funcionários em 20 países em todo o mundo.

Para obter mais informações, visite: www.kadant.com.

SOBRE A SOLCERA

A Solcera do Brasil Advanced Materials Ltda. é uma subsidiária da Solcera Materials Advanced, uma empresa francesa especializada em soluções antiabrasivas para mineração, siderurgia, eletrodomésticos, agricultura e indústrias bélica, aviação, mecânicas e eletroeletrônica.

DECLARAÇÃO PROSPECTIVA

O seguinte constitui uma “declaração prospectiva” à lei dos Estados Unidos de reforma de litígios de títulos privados de 1995: Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que envolvem uma série de riscos e incertezas, incluindo declarações prospectivas sobre o desempenho financeiro e operacional futuro da Kadant Inc. (“Kadant”), a demanda por nossos produtos e perspectivas econômicas e da indústria. Estas declarações prospectivas representam as expectativas da Kadant a partir da data deste comunicado de imprensa. A Kadant Inc. não assume qualquer obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais da Kadant se diferenciem materialmente dessas declarações prospectivas como resultado de vários fatores importantes, incluindo os estabelecidos a rubrica “fatores de risco” no relatório anual da Kadant sobre o formulário 10-K para o exercício encerrado em 29 de dezembro de 2018 e subsequentes arquivamentos com a Comissão de Valores Mobiliários.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.