NotíciasPersonal Care

Intimus lança aplicativo sobre saúde íntima feminina

O web app “Kira” é uma plataforma que reúne informações sobre saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade

A Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lançou o aplicativo “Kira”, uma plataforma que reúne informações sobre saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade. O objetivo é facilitar a jornada de meninas e mulheres que estão no início do processo de autoconhecimento íntimo após a primeira menstruação. Em desenvolvimento desde 2019, o web app também conta com um calendário para acompanhamento do ciclo menstrual, conteúdos exclusivos e e-commerce de produtos.

Ao se cadastrarem gratuitamente no “Kira”, as consumidoras terão acesso ao portfólio completo de Intimus, com informações sobre os diferentes tipos de uso, além de descontos exclusivos em kits e promoções. “Como temos um calendário menstrual, o consumidor pode já prever quando será a próxima menstruação e, com isso, programar suas compras com conforto e segurança”, explica Lillian Dakessian, líder das categorias de cuidados femininos e adultos da Kimberly-Clark Brasil.

A plataforma faz parte do processo de transformação digital da companhia. “O lançamento do web app Kira faz parte desse processo para ampliar o relacionamento de Intimus com os consumidores, diversificando as plataformas de venda, além de disponibilizar um canal direto e transparente que oferece comodidade, conforto e informação para as nossas consumidoras”, ressalta a executiva.

“Kira” também é fruto de pesquisas realizadas pela marca para compreender como as meninas e mulheres veem e abordam sua região íntima e quais informações buscam sobre o assunto. “A pesquisa Os Estigmas da Vagina, de 2020, feita por Intimus em parceria com Nielsen Brasil e Troiano Branding, com mulheres de 16 a 45 anos, corroborou para a criação da plataforma, pois 50% das entrevistadas revelam ter interesse em ter informações sobre o cuidado íntimo do corpo e o período menstrual para entender melhor como funcionam”, revela Lillian.

De origem russa, o nome “Kira” significa “liderança”, o que reforça a assinatura da marca “Menstruada ou não, ela pode”, que busca dar luz às conquistas femininas e desmistificar as percepções negativas da sociedade com relação à menstruação.

Fonte
Meio e MensagemKimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo