fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Mundo

Incêndio é registrado em fábrica da P&G

fachada empresa p&g

Incidente impactou 10% do complexo, mas produção não foi interrompida

Uma fábrica da Procter & Gamble em Oxnard, na Califórnia, que fabrica o papel higiênico Charmin, voltou a funcionar na quarta-feira, 1º, após um incêndio ocorrido na manhã de segunda-feira, 31, que durou duas horas.

O incêndio, que impactou 10% do complexo, teria começado às 2h do dia 20, e foi apagado às 4h por mais de 50 bombeiros de três departamentos da área que foram solicitados.

“A produção não foi interrompida. Ainda estamos produzindo e enviando produtos Charmin and Bounty”, disse um porta-voz da P&G, de acordo com o Business Courier de Cincinnati. “O importante é que o papel Charmin esteja a caminho [das lojas]”, completou.

charmin papeis

O papel higiênico tem sido escasso nas últimas semanas, pois os consumidores estão “em pânico” para comprar o produto, o que acaba deixando as prateleiras vazias.

O comportamento é estranho, porque o fornecimento de papel higiênico não está ameaçado, segundo um especialista.

“Não é como se de repente todas as fábricas de papel higiênico do mundo estivessem em chamas”, disse Willy Shih, professor da Harvard Business School que estuda cadeias de suprimentos. “Elas ainda estão produzindo esse material”.

Ironicamente, esse cenário hipotético poderia ter acontecido segunda-feira.

Os funcionários estavam trabalhando na fábrica quando o incêndio começou, segundo relatos, embora nenhum ferimento tenha sido relatado.

A fábrica, adquirida pela P&G em 1973, pode permanecer aberta como um negócio essencial na Califórnia, que ordenou o fechamento de todos os negócios não-essenciais devido à pandemia de coronavírus.

Desde 1993, a empresa investiu mais de US$ 200 milhões na atualização de máquinas da instalação, que abriga centenas de funcionários.

A P&G, juntamente com o Walmart WMT, é uma das ações da Dow que foram negociadas na quarta-feira, subindo 1,3%. A P&G também é uma das dez melhores ações da Dow Jones no acumulado do ano para 2020, mas as ações continuam em espera, de acordo com a TheStreet Quant Ratings.

parafix banner animado

LEIA TAMBÉM: