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P&G progride em matéria de sustentabilidade

Projeto HolyGrail ganhou na categoria de Inovação do Ano em Economia Circular no Edie Sustainability Awards, realizado no Reino Unido

equipe executiva p&g

A Procter & Gamble (P&G) foi reconhecida pelos seus esforços para liderar o acondicionamento, classificação e abastecimento de resina circular pós-consumo, por meio do projeto HolyGrail, que ganhou na categoria de Inovação do Ano em Economia Circular no Edie Sustainability Awards, realizado no Reino Unido. Além disso, foi reconhecida com a etiqueta 1000 Efficient Solutions, da fundação Solar Impulse, por permitir uma lavagem sustentável por meio de um menor consumo de água e energia, com as marcas Ariel e Fairy.

A multinacional norte-americana está impulsionando vários projetos de economia circular na Europa, com a utilização de resina circular nas suas embalagens de produtos para cuidados do capilares e do detergente líquido Ariel. Os produtos Pantene estarão em novas embalagens com plástico reciclado, tendo como ponto de partida as garrafas transparentes da marca. O material será produzido pela Indorama Ventures e é adequado para todas as marcas que utilizem embalagens PET, já que é obtido a partir da reciclagem avançada de circular de tereftalato de polietileno, o que significa que pode ser reutilizado várias vezes.

Simultaneamente, a P&G e a empresa de reciclagem e recuperação energética Viridor estabeleceram um acordo a cinco anos que prevê a reciclagem e reprocessamento de plástico de polietileno de alta densidade, para a sua reutilização nas garrafas de detergente para a roupa Ariel. Essa parceria acontece após três anos de colaboração na produção de embalagens mais sustentáveis a partir de resíduos pós-consumo. A resina de polietileno de alta densidade reciclado da Viridor permitirá à Ariel cumprir o seu objetivo de alcançar 50% de conteúdo reciclado nas suas garrafas. Esses compromissos também incluem que 100% das embalagens sejam recicláveis em 2022 e uma redução de 30% no uso de plástico em 2025.

Por outro lado, as marcas Lenor, Unstoppables e Fairy serão pioneiras na aplicação da tecnologia inteligente de marcas de água digitais HolyGrail, para permitir uma melhor classificação e reciclagem, projeto apoiado pela Fundação Ellen MacArthur. Trata-se de um esforço conjunto para resolver um dos maiores problemas na reciclagem de plástico, que é o da sua classificação ineficaz nas instalações de reciclagem. Estima-se que as novas embalagens de pérolas de perfume para a roupa Lenor e Unstoppables cheguem ao mercado alemão em outubro, seguindo-se os restantes mercados europeus. A Fairy será a segunda marca a integrar nas suas embalagens na Europa estas marcas de água digitais, que são impercetíveis ao olho humano, mas podem ser detetadas por scanners óticos e smartphones, o que possibilita que o próprio consumidor possa aplicar a tecnologia numa etapa posterior.

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