IncapeNotíciasTissue no Brasil

INCAPE se destaca na produção de soluções de papel cartão para o mercado de tissue

A empresa também é a única fabricante de papel cartão da América Latina que direciona sua produção ao mercado tissue

A INCAPE é uma empresa especialista no fornecimento de papel cartão para o mercado de tissue, tendo como principal diferencial a dedicação exclusiva a esse segmento. A empresa trabalha com foco no resultado do seu cliente e trabalha constantemente aprimorando seus produtos e processos.

William Souza, gerente industrial da INCAPE, participou do Talk Tissue com Felipe Quintino e comentou que comumente, no mercado de papel cartão, as empresas fabricam diversos tipos de produtos, como cantoneiras, grandes tubos, embalagens, entre outros, e quando há algum excedente acaba fornecendo para a indústria de Tissue, porém não há nenhum foco nas características que o papel cartão usado para essa finalidade exige.

Por direcionar a sua produção para o mercado de Tissue, a INCAPE se preocupa com diversos detalhes como, por exemplo, a velocidade da linha de conversão, a pressão que o tubete recebe na transferência de máquina, o corte do disco orbital e a pureza do papel utilizada para a fabricação dos tubetes.

O investimento da organização em tecnologias de ponta para aprimorar sua produção visa entregar ganhos de performance e redução de custos em linhas de produção para os seus clientes, os conversores.

“A INCAPE decidiu direcionar os seus esforços, especializando-se na produção de papel cartão para a indústria de tissue. Isso significa que vivemos diariamente o desafio de evoluir os nossos produtos, melhorar os nossos processos e buscar novas tecnologias que possam melhorar a qualidade do nosso produto, visando sempre melhores resultados de produtividade para as conversões de tissue”, disse William.

Para os clientes, uma das principais vantagens de contarem com a INCAPE como parceira é a possibilidade da personalização dos produtos, que de acordo com o entrevistado, “o cliente nos informa sua dificuldade ou necessidade que ele tem no processo e nós entregamos um produto adequado para melhor utilização e melhores resultados de produtividade nas linhas de conversão”.

“Atualmente, no mercado, lidamos com máquinas antigas e novas, e cada uma delas possui a sua particularidade e o produto é produzido de acordo com cada característica e necessidade de cada processo”.

Mesmo diante de todo o cenário enfrentado em 2020, com a pandemia e a altíssima demanda de pedidos, a empresa se estruturou para atender todos os seus clientes dentro dos prazos pré-estabelecidos. A confiabilidade de entrega, o excelente conhecimento técnico de sua equipe e a produção direcionada são características que fazem da INCAPE o principal fornecedor de papel cartão da América Latina.

 

Recentemente, o Tissue Online anunciou a parceria entre INCAPE e HERGEN que consiste na substituição de todo setor de secagem da máquina de papel, com o intuito de aumentar suas capacidades de secagem e produtiva. Esse projeto já está em desenvolvimento há alguns meses e o objetivo da INCAPE é dar o start na máquina no início de 2022.

“Para a INCAPE é motivo de muito orgulho dar esse importante passo e fazer esse investimento. A demanda do mercado Tissue e a necessidade constante de evolução de qualidade dos nossos produtos foram fatores determinantes que nos fizeram seguir com este projeto (…) a estabilidade de máquina também irá aumentar, o perfil de umidade será melhorado, haverá ganhos de produtividade com a diminuição do consumo específico de vapor e, além de tudo, a segurança operacional aumentará significativamente”, finalizou William.

A INCAPE reforça o seu compromisso de acompanhar a evolução dos processos, durante o mês de janeiro de 2021, a empresa já implementou novos projetos que estavam sendo trabalhos ao longo de 2019 e 2020 e, em breve, trará novidades para anunciar ao mercado.

Confira na íntegra o Talk Tissue com William Souza, gerente industrial da INCAPE:

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo