IncapeNotíciasTissue no Brasil

INCAPE anuncia investimento e parceria com a HERGEN

Empresa inicia um grande projeto de investimentos ao fechar parceria com a HERGEN

A INCAPE (Indústria Catarinense de Papéis Especiais) investe constantemente em tecnologia visando à sustentabilidade, saúde e segurança de seus colaboradores e para constante otimização das indústrias de conversão do segmento tissue. Possui um rigoroso controle de qualidade atendendo às mais diversas características e requisitos exigidos pelo mercado nacional e internacional.

Como primeira parte do seu planejamento estratégico, a empresa investiu na expansão de uma de suas máquinas com a compra de novos cilindros secadores com tecnologia HERGEN. Esta aquisição tem como principais finalidades promover maior segurança e saúde aos seus colaboradores, além de melhorar o rendimento de máquina, e aumentar a produção.

“Para a HERGEN é mais um momento de comemoração e oportunidade que se apresenta na confiança depositada em nossa empresa pela INCAPE. Temos um compromisso de conferir um significativo aumento de produção de papel, além de melhorar ainda mais aspectos qualitativos do perfil de secagem da folha”, diz William R. Santos, Gerente Geral da HERGEN.

“A HERGEN fará toda a substituição da secagem da máquina, inserindo novos secadores de alta pressão de diâmetro de 1828 mm, novas estruturas e elementos dos circuitos das telas, aumentando consideravelmente a capacidade de secagem, a estabilidade da máquina em termos de perfil de temperatura e conferindo sobre tudo, maior eficiência e segurança operacional. Temos certeza que é o primeiro passo deste importante projeto e nos sentimos honrados por termos sido eleitos para trabalhar para esta importante fornecedora de papéis do setor tissue”, finaliza ele.

A nova aquisição cumpre rigorosas normas de fabricação (ASME/PED) e trará ganhos de produtividade superiores a 20% para a empresa e, com esse investimento, a organização espera tornar a sua produção mais contínua, otimizando a qualidade dos seus papéis, além de aumentar a disponibilidade dos seus produtos no mercado.

 

“Este é apenas início da parceria entre a INCAPE e a HERGEN.  O projeto da MP2 já está em processo de desenvolvimento com as engenharias de ambas as empresas, com o objetivo de oferecer ao mercado de tissue uma indústria especializada no que se propõe, que é entregar eficiência e redução de custos às conversões”, diz Geraldo Karam, Diretor-Presidente da INCAPE.

A INCAPE atua constantemente na evolução dos seus processos/produtos e reforça que já está com grandes planos para novos lançamentos em 2021.

Saiba mais sobre a INCAPE em www.incape.ind.br/.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo