Grupo Metsä alcança a segunda pontuação mais alta do CDP para mudanças climáticas
Esta é a segunda vez que o negócio de papel higiênico e papel vegetal do grupo conclui a Pesquisa sobre Mudanças Climáticas
O negócio de papel higiênico e papel vegetal do Grupo Metsä alcançou a segunda pontuação mais alta ‘A-‘ do CDP, um reconhecimento de nível de liderança por suas ações no combate às alterações climáticas. O CDP avalia anualmente as empresas quanto à sua transparência ambiental e desempenho no trabalho sobre mudanças climáticas. Esta é a segunda vez que o negócio de papel higiênico e papel vegetal do grupo conclui a Pesquisa sobre Mudanças Climáticas.
O resultado alcançado é superior à média regional europeia no nível ‘B’ e superior ao nível médio global do setor de madeira e papel ‘B-‘. A classificação ‘A-‘ é considerada o principal padrão de transparência ambiental na classificação do CDP.
“Estamos muito felizes com este resultado, pois demonstra o nosso trabalho consistente e determinado no combate às alterações climáticas. Continuaremos os nossos esforços sistemáticos para avançar os nossos ambiciosos objetivos de sustentabilidade também no futuro”, afirma Johanna Kesti, vice-presidente sênior de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Metsä Tissue.
Os negócios de papel higiênico e papel vegetal do Grupo Metsä relataram na divulgação do CDP suas ações para reduzir as emissões em 2022. Isso incluiu a renovação da máquina de papel na fábrica de Mänttä, na Finlândia, o aumento do uso de plásticos reciclados em embalagens e o uso piloto de pallets de madeira em geração de calor na fábrica de Kreuzau, na Alemanha.
O CDP é uma organização global sem fins lucrativos que coleta dados ambientais de empresas de todo o mundo em três áreas: mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas. Em 2023, um número recorde de mais de 23 mil empresas divulgou informações por meio do CDP, atendendo à crescente demanda por transparência ambiental por parte de instituições financeiras, clientes e tomadores de decisão.