NotíciasTissue na América Latina

Evento de inovação da Softys aborda os desafios da pandemia para empresas

A Softys Innovation Week contou com a participação do historiador israelense Yuval Noah Harari, um dos pensadores mais populares da atualidade

A Softys Innovation Week, realizada na última semana de forma virtual, contou com a participação do historiador israelense Yuval Noah Harari, um dos pensadores mais populares da atualidade. O evento, promovido anualmente, é o principal da empresa no quesito inovação, e conta com palestras e atividades para funcionários e convidados.

Em sua palestra, o israelense best-seller fez uma análise sobre o desenvolvimento da pandemia de Covid-19 desde o seu surgimento, no final de 2019, em Wuhan, na China, até hoje, quando o mundo tenta começar a encerrar esse capítulo. Com uma avaliação crítica do papel dos líderes globais e da cooperação internacional para lidar com a pandemia, Harari enfatizou os perigos que a concentração de dados e informações em nível global pode representar. Segundo ele, esta não é apenas uma ameaça aos cidadãos.

“A concentração de dados e de poder em apenas algumas mãos, nas mãos de apenas algumas empresas ou apenas de alguns governos, é tão perigosa para as empresas quanto para as pessoas”, afirmou o historiador. Para sobreviver a esse fenômeno, defendeu que “tanto as empresas quanto os indivíduos terão que colaborar para evitar essa superconcentração de dados e poder nas mãos de apenas alguns atores poderosos”.

Diante de um público formado pelos principais clientes da Softys, localizados nos oito mercados onde a companhia atua, o debate focou em como será o mundo pós-pandêmico e o que as empresas de consumo massivo terão que enfrentar. “Os mesmos fatores, os mesmos eventos podem levar a futuros muito diferentes dependendo das decisões que governos, empresas e pessoas tomem hoje”, observou.

A capacidade de se adaptar e avaliar diferentes cenários em situações tão extremas, como o enfrentamento da pandemia, foi um dos pontos destacados pelo gerente geral da Softys, Gonzalo Darraidou, durante o evento de inovação da empresa, ressaltando o comprometimento dos colaboradores. “Esta pandemia desenvolveu ainda mais a força da inovação em nós. Em apenas algumas semanas, tivemos que transformar nossa organização para garantir a saúde e segurança de todos os nossos colaboradores, e direcionar nossos esforços para o combate à pandemia. São muitos os exemplos de como nossa capacidade de inovar, ao invés de parar, foi fortalecida”, disse o executivo.

Nos últimos 12 meses, a empresa de papel tissue, que faz parte do Grupo CMPC, alcançou diferentes marcos impulsionados pela inovação como pilar de sua estratégia de negócios, incluindo a produção de máscaras protetivas contra a Covid-19 em cinco dos mercados onde atua, o lançamento de canais de e-commerce direto no Chile e no Brasil, e a entrada em um novo segmento de negócios, com o desenvolvimento e lançamento dos sabonetes Elite. Todas as ações têm o objetivo de responder adequadamente às novas necessidades dos seus consumidores.

Fonte
América Retail
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo