NotíciasTissue no mundo

Essity testa uso de hidrogênio na produção de tissue

A empresa garantiu um financiamento multimilionário do governo do Reino Unido para testar o uso de hidrogênio ao invés de gás natural em seu processo de fabricação

Recentemente, a empresa de higiene e saúde Essity anunciou que sua fábrica de tissue de Skelmersdale será a primeira no Reino Unido a usar energia de hidrogênio, resultando em uma produção mais sustentável de papel higiênico e papel toalha.

A Tawd Mill, na cidade de Lancashire, produz rolos jumbo de papel que são enviados para outros locais da empresa em todo o Reino Unido para conversão em produtos acabados, que incluem rolos de papel higiênico Cushelle e toalhas de cozinha Plenty.

No próximo ano, a máquina existente na instalação transformará parte de seu processo de secagem de gás natural, que libera altas emissões de CO2, em hidrogênio. Se o teste for bem-sucedido, poderá produzir papel com uma redução de 66% nas emissões totais de CO2.

A Essity receberá o financiamento por meio da Fase 2 do Concurso de Troca de Combustível Industrial de £ 55 milhões do governo do Reino Unido, como parte do Portfólio de Inovação Net Zero de £ 1 bilhão (NZIP) – que está concedendo até £ 2,2 milhões para o teste, para ajudar a determinar a viabilidade do hidrogênio como uma fonte alternativa de combustível para a indústria de fabricação de papel no país.

A empresa está empenhada em reduzir suas emissões de carbono em 35% até 2030, e atingir o Net Zero até 2050 e substituir o gás natural por hidrogênio com baixo teor de carbono seria um passo na direção certa para cumprir suas metas ambientais, pois reduziria drasticamente as emissões de CO2 na planta de Tawd Mill.

Se o teste for bem-sucedido, a tecnologia poderá ser adotada em Tawd Mill de forma permanente, além de ser lançada em outras instalações da Essity no Reino Unido.

Fonte
EssityGoverno do Reino UnidoLancashire Business View
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo