Essity relata aumento de vendas no primeiro trimestre

Comparado com o mesmo período do ano passado, as vendas líquidas do grupo atingiram 33.712 milhões de coroas suecas
A Essity registrou um aumento de 10% nas vendas do primeiro trimestre, um “forte desenvolvimento”, que a empresa disse ser parcialmente devido à Covid-19.
Comparado com o mesmo período do ano passado, as vendas líquidas do grupo atingiram 33.712 milhões de coroas suecas e as vendas líquidas orgânicas aumentaram 7,8% no primeiro trimestre de 2020.
O Ebita (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado aumentou 67% para 5.333 milhões de coroas suecas.
No segmento de Personal Care, as vendas líquidas orgânicas aumentaram 8,8% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o primeiro trimestre de 2019.
Na divisão Consumer Tissue (tissue para consumo), as vendas líquidas orgânicas aumentaram 4,3%, enquanto as vendas orgânicas líquidas de Higiene Profissional aumentaram 12,2%.
A Essity disse que a pandemia de Covid-19 resultou em um “aumento acentuado” nas vendas nos mercados de tissue para consumo, cuidados com o bebê, cuidados femininos e higiene profissional como resultado da acumulação entre consumidores e distribuidores
A longo prazo, acrescentou que a pandemia da Covid-19 “pode levar ao aumento da demanda por produtos de higiene e saúde, devido, por exemplo, a um maior foco na higiene das mãos”.
LEIA TAMBÉM: