Essity lança novos papéis higiênicos Cushelle com rolos de longa duração
Disponível em três linhas da marca, o produto possui 50% mais folhas em cada rolo

A Essity, por meio de sua marca britânica de papel higiênico Cushelle, está lançando linhas com 50% mais folhas em cada rolo, o que significa uma escolha mais econômica e sustentável para os consumidores. A novidade vale para as gamas Cushelle’s Original, Quilted (acolchoada) e Quilted Lotioned (acolchoada locionada) Longer Lasting Roll.
Com base no sucesso da mudança para rolos de longa duração na categoria de toalhas de cozinha com sua marca Plenty há alguns anos, a Essity tomou a iniciativa em 2022 para liderar a mudança de mercado na categoria de papel higiênico com rolos de longa duração sem tubete. Essa inovação, conveniente e sustentável, foi bem recebida pelos consumidores, o que, de acordo com a marca, justifica o lançamento em todo o portfólio Cushelle.
Os rolos de maior duração têm 50% mais folhas por rolo e, portanto, são mais eficientes em termos de espaço, o que beneficia os consumidores, que precisam de menos espaço para armazenar e podem comprar com menos frequência, e para os varejistas, proporciona melhor uso do espaço nas prateleiras e mais eficiência em toda a cadeia de suprimentos.
A mudança para rolos de longa duração também foi mais um passo em direção às metas de sustentabilidade da Essity, ajudando a reduzir a quantidade de paletes, caminhões e embalagens necessárias para levar o produto aos clientes.
A companhia acredita fortemente em investir na comunicação clara desse movimento do mercado. “Desenvolvemos uma campanha de marketing e comprador sob medida de vários milhões de libras em todo o caminho para a compra, da TV à ativação na loja e muito mais no meio. Impulsionaremos a conscientização e a educação em massa para ajudar a informar os compradores, promover mudanças comportamentais na escolha do produto e comunicar que Cushelle está liderando a mudança nesta categoria para uma solução mais conveniente e sustentável”, disse Hazel Reece, gerente sênior de marca da Cushelle.
O lançamento de novos rolos de longa duração também foi reconhecido e aprovado pelo Good Housekeeping Institute para 2023 com o logotipo e o credenciamento sendo implantados nas embalagens.