Essity lança nova linha de higiene profissional em parceria com a Reckitt
Nova linha combina o poder das marcas Dettol, Sagrotan e Tork em quatro países da Europa
A Reckitt e a Essity, líderes no setor global de higiene e saúde, anunciaram o lançamento de uma linha de produtos de desinfecção de marca conjunta para clientes de higiene profissional, combinando o poder de suas marcas Dettol, Sagrotan e Tork em quatro países da Europa.
Os produtos oferecerão valor agregado aos clientes de higiene profissional de duas marcas amplamente confiáveis e eficazes. A nova linha estará disponível a partir de janeiro de 2023 no Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Áustria.
Além de uma linha de spray de limpeza multiuso antibacteriano, a Essity e a Reckitt estão lançando um sabonete de espuma antimicrobiana e um gel desinfetante para as mãos para uso em dispensers Tork.
As soluções vão ao encontro dos novos hábitos de higiene após a pandemia de Covid-19, já que as pessoas retornaram à vida pública cotidiana com uma maior conscientização sobre a propagação de bactérias e vírus. Uma pesquisa mostra que 88% das pessoas esperam que as empresas implementem padrões mais elevados de desinfecção para manter as instalações limpas; no entanto, até 70% das empresas precisam de orientação sobre como melhor atender a essas expectativas do público.
Ambas as empresas têm um forte compromisso com a sustentabilidade e, por isso, as embalagens da linha de produtos são projetadas para minimizar o desperdício, sendo os frascos de gel e sabonete recicláveis e dobráveis.
“A combinação da experiência da Essity em higiene profissional com a profunda experiência da Reckitt na desinfecção de espaços dará aos nossos clientes uma confiança adicional em seus esforços de higiene. Juntos, estamos ajudando os clientes a demonstrar que se preocupam em criar ambientes higienicamente limpos usando produtos de desinfecção eficazes e confiáveis”, diz Dom Lewis, presidente de higiene profissional da Essity.
“Nossas marcas são construídas com base na confiança, eficácia científica e nosso desejo de educar as pessoas em todo o mundo para ajudar a quebrar a cadeia de infecção. Esta é uma parceria ideal para a Reckitt, pois nos permite expandir o acesso aos nossos produtos em novos lugares e espaços com a experiência e conhecimento de mercado da Essity. Juntos, podemos elevar os padrões de higiene na busca de um mundo mais limpo e saudável”, conclui Vijayanand Sinha, vice-presidente sênior de novas plataformas de crescimento da Reckitt.


















