Essity escolhe nova agência criativa para sua marca Tempo
Colaboração estratégica com a AMV BBDO objetiva fortalecer a presença da marca no mercado de tissue, apostando na criatividade e na inovação

A empresa de saúde e higiene Essity anunciou que a AMV BBDO será a nova agência criativa para sua marca líder em tissue, Tempo. A seleção ocorreu após um processo de seleção competitivo que incluiu outras empresas.
Com uma forte presença em mercados-chave como Alemanha, Itália, Áustria, Suíça, Países Baixos e China, Tempo busca manter sua identidade distintiva em um ambiente cada vez mais dominado por marcas privadas. A AMV BBDO, reconhecida como uma agência criativa de renome na Europa, terá a responsabilidade de desenvolver uma visão estratégica e uma plataforma criativa para posicionar a marca para o futuro em seus principais mercados.
Arnaud Lafleur, vice-presidente de Consumer Tissue da Essity, comentou: “O nível das respostas foi muito alto, mas ficamos incrivelmente impressionados com o profundo conhecimento que a AMV BBDO possui sobre as pessoas, sua perspectiva única na categoria e o nível de entrega. Depois de colaborar com sucesso em Plenty/OK nos últimos quatro anos, estamos felizes em expandir nossa parceria para incluir Tempo”.
Por sua vez, Carmen Vasile, diretora geral da AMV BBDO, afirmou: “É uma espécie de mágica o que as equipes da Essity e da AMV alcançaram e conquistaram nos últimos dez anos. E, prestes a completar nosso décimo aniversário, estamos felizes em expandir nosso portfólio com outra bela marca da Essity, Tempo. Uma marca familiar com uma história e um legado fascinantes. Há planos brilhantes pela frente”.
Essa nova parceria expande o portfólio da AMV BBDO, que já inclui marcas como Bodyform/Libresse, TENA e Plenty/OK. A colaboração de uma década foi fundamental para quebrar tabus em categorias que vão desde o cuidado menstrual até a incontinência, incentivando a Essity a definir seu propósito corporativo como “Quebrar barreiras pelo bem-estar”.