NotíciasTissue no Mundo

Essity é a vencedora geral do Amsterdam Innovation Award 2022

O pano da Tork para limpeza pesada, com 99% de base biológica, recebeu dois prêmios Amsterdam Innovation 2022

A Essity, por meio da sua marca Tork, foi anunciada como a vencedora geral do Amsterdam Innovation Awards, no dia de abertura da exposição Interclean Amsterdam.

O pano da Tork para limpeza pesada, com 99% de base biológica, é o vencedor geral e vencedor na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente da premiação deste ano, que destaca os produtos mais inovadores do setor e que realmente fazem a diferença.

O júri declarou: “Com o desenvolvimento deste novo pano, a Essity visa reduzir o consumo, o desperdício, a poluição e as emissões. O fato de a embalagem ser feita 100% de fibras recicladas e pelo menos 30% de plástico reciclado completa o quadro de sustentabilidade para o cliente”.

“A sustentabilidade tornou-se um fator significativo nas escolhas dos clientes”, disse Anna Königson Koopmans, da Essity. “Os panos vencedores da Tork foram concebidos para maximizar a eficiência e proporcionar maior sustentabilidade, mantendo padrões de desempenho rigorosos. Estamos orgulhosos de ser o vencedor geral e da categoria de Sustentabilidade do Amsterdam Innovation Award deste ano.”

O pano de limpeza é feito com 99% de fibras vegetais e de origem sustentável – certificado independentemente pela TÜV Austria como OK Biobased. Ele ajuda as empresas a reduzir seu impacto ambiental, ao mesmo tempo em que oferece um desempenho aprimorado para absorção e durabilidade, além de evitar o desprendimento de fiapos.

Além disso, também possuem o sistema de interfolhas, o que proporciona um acesso rápido e fácil. Por meio da dispensação individual, os clientes só tocam nas folhas que pegam, reduzindo o desperdício e a contaminação cruzada.

“A Essity identificou os principais objetivos entre os clientes: a redução das emissões de CO2, do consumo de água, da geração de resíduos, do consumo de energia e uso de produtos certificados. A empresa adota uma abordagem de avaliação do ciclo de vida no desenvolvimento de novos produtos e busca reduzir a pegada de carbono. Fundamentalmente, visa ajudar seus clientes a reduzir sua pegada de carbono também”, comentou Michelle Marshall, presidente do júri.

“A Essity pode respaldar todas as suas reivindicações por meio de certificação independente – é conhecida e reconhecida por muitas organizações. A tecnologia que está a ser utilizada com este pano de base biológica pode agora ser utilizada para alargar a gama e oferecer produtos em diferentes formatos para entregar maior flexibilidade”, completou.

Fonte
Tork USAEuropean Clean
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo