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Essity anuncia nova diretora global de marca

A executiva Sarah Douglas é ex-chefe da agência de publicidade AMV BBDO

A Essity, fabricante de marcas como Bodyform, Saba, TENA e Libresse, anunciou Sarah Douglas, ex-chefe da agência de publicidade AMV BBDO, como diretora global da marca. A ação acontece num momento em que a empresa amplia o seu marketing fundamentado em propósitos e foca em roupas íntimas à prova de vazamentos.

Douglas trabalhou AMV BBDO por mais de 20 anos, onde esteve à frente do cargo de diretora executiva (CEO) por dois anos e meio. Além disso, ocupou diversos cargos na agência de publicidade Omnicom, onde liderou a conta da Essity.

A gestão criativa da agência AMV BBDO foi responsável pela Essity tornar-se referência por quebrar tabus em relação a cuidados femininos. Foi, por exemplo, pioneira em representar de forma real o sangue menstrual, ao invés do discreto líquido azul, em um anúncio da marca Bodyform, em 2018.

Outro exemplo é a campanha lançada recentemente no Reino Unido, sob o título “The Last Lonely Menopause”, para TENA, a marca da Essity para incontinência, com o objetivo de combater estereótipos “tóxicos” que as mulheres enfrentam à medida que ficam mais maduras.

A nomeação da executiva de marketing ocorre em meio à mudança no portfólio de marcas da Essity. A companhia também está fazendo parcerias com agências de marketing para direcionar seus negócios de comércio eletrônico, design e experiência do cliente, entre outros.

Com as recentes aquisições das empresas Knix e Modibodi, a Essity fortaleceu sua participação no segmento de vestuário à prova de vazamentos, que está em franca expansão, com uma taxa de crescimento anual esperada de mais de 20% para os próximos cinco anos.

Como diretora global de marcas da Essity, Sarah ficará no headquarter da empresa, em Estocolmo, na Suécia.

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