NotíciasTissue no mundo

Essity abre centro de serviços em Lisboa

O novo espaço, que deve estar totalmente operacional no segundo trimestre deste ano, dará apoio a todas as operações da empresa na Europa

A multinacional sueca de higiene e saúde Essity escolheu a cidade de Lisboa, em Portugal, para instalar o seu centro de serviços partilhados (CSP), que dará apoio a todas as operações da empresa na Europa.

A partir da capital portuguesa, o novo espaço – que deve estar totalmente operacional no segundo trimestre deste ano – se alinha à estratégia de transformação digital da Essity, uma operação global que começou em 2019, como resposta à sua agenda de digitalização.

“Este centro dá-nos a oportunidade para gerar boas práticas, aplicáveis ao resto da empresa, e apoiar a estratégia empresarial”, afirma o vice-presidente da Essity e diretor executivo do Centro de Serviços Empresariais, Carl-Magnus Stensson.

“Além disso, Portugal é um mercado muito importante que oferece oportunidades de custos e nos permite reforçar a nossa posição no mercado. Temos sido capazes de encontrar aqui bons profissionais, cosmopolitas, com elevados níveis acadêmicos e de língua inglesa, o que facilita a integração numa empresa global”.

Este centro, juntamente com o que a Essity opera em Santa Fé – que vai apoiar a América Central, o México e a América do Norte –, irá acolher serviços uniformes selecionados dentro das organizações de Serviços Empresariais Globais e Tecnologias de Informação (TI) da Essity.

A Essity está em Portugal desde 1994 com equipes comerciais em diferentes áreas – varejo, saúde e higiene médica e profissional – fornecendo produtos e serviços de marcas como TENA, Colhogar, Libero e TORK, registando um crescimento das operações nas três áreas de negócio.

Com o novo centro, a intenção da empresa é concentrar serviços selecionados no mesmo local, para assegurar uma entrega padrão e de excelente qualidade, tornar-se mais eficiente e aumentar as capacidades, crucial para se manter competitiva e preparar o negócio para o futuro.

O novo centro de negócios apoia todas as operações da Essity na Europa, possibilitando novas oportunidades com a escolha de Portugal. A empresa tem uma forte relação de longo prazo com parceiros estratégicos no país, tais como as principais cadeias de supermercados, farmácias, hospitais e lares de idosos.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Em comunicado, a empresa revelou que já preencheu aproximadamente 150 postos de trabalho em funções como “sourcing, apoio à administração de clientes para posições financeiras, de recursos humanos e de TI”, o que resulta numa equipe de 200 pessoas que trabalham na Essity a partir de Lisboa.

Apesar disso, a Essity continua formando a equipe para esse novo projeto e está recrutando para várias áreas, em especial, para a de Tecnologia da Informação (TI).

De acordo com o diretor executivo, a empresa está à procura de “pessoas com diferentes formações e experiências profissionais que incorporem a nossa visão e se identifiquem com as nossas crenças e os nossos comportamentos”.

Ainda que seja prioritário contratar colaboradores para a área de TI, a empresa também oferece vagas para várias outras áreas. “Este novo centro representa também a oportunidade de os colaboradores da Essity sediados em Lisboa desenvolverem as suas carreiras profissionais no exterior, seguindo as oportunidades internas da empresa em todo o mundo”.

Fonte
Human ResourcesDinheiro Vivo
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo