Em ação social inédita, Essity doa mais de R$ 130 mil à ONG paulista
1% das vendas brutas de fraldas geriátricas da marca TENA, efetuadas entre outubro e novembro de 2022, foi destinada à Casa Ângela

Em ação inédita, a Essity, líder global em higiene e saúde, doou 1% das vendas brutas de fraldas geriátricas da marca TENA, efetuadas entre outubro e novembro de 2022, à Casa Ângela, organização que faz parte da Associação Comunitária Monte Azul. A iniciativa ocorre em parceria com a RD-RaiaDrogasil e inclui os pedidos feitos nas farmácias do estado de São Paulo, no site e no app das farmácias nas bandeiras Raia e Drogasil.
A rede farmacêutica também contribuiu por meio de sua área de Investimento Social, que realizou o matchfunding do mesmo valor arrecadado com as vendas dos produtos da marca TENA, totalizando R$ 133.760,90 de doações. A entrega ocorreu na sede da Casa Ângela, na cidade de São Paulo.
A organização usará esse valor para o Projeto Mamar, com foco em aleitamento materno. O objetivo é construir um consultório com todos os equipamentos necessários, além de contratar e formar uma equipe especializada para atendimento às mães que necessitam de apoio com a amamentação.
“O propósito da Essity, de romper barreiras pelo bem-estar, está traduzido nessa importante iniciativa liderada pela nossa marca de produtos para incontinência urinária, TENA, que levará mais cuidado e saúde às pessoas atendidas pela Casa Ângela e Associação Monte Azul”, declara o diretor comercial de bens de consumo da Essity, André Aguiar.