fbpx
KadantNotíciasTissue no Brasil

Elementos desaguadores para caixas de drenagem

Conheça as soluções desenvolvidas pela Kadant com fórmulas exclusivas e dedicadas para cada segmento

Com mais de um século de experiência e mais de 35 anos de atuação no mercado sul-americano, a Kadant oferece uma variada linha de elementos desaguadores, fabricados em polietileno UHMW ou com material cerâmico para todo o tipo de máquinas de papel, tissue e celulose.

Fabricados sob medida, os elementos têm como aplicações mais típicas as caixas formadoras: Forming Board, Hydrofoils, Vacuum foils, Hi-Vacuum, além de tubos de sucção de condicionamento dos feltros.

Os materiais são desenvolvidos com fórmulas exclusivas e dedicadas para cada segmento, levando em conta velocidade, temperatura, resistência a químicos, coeficiente de atrito, vida útil de vestimentas, consumo energético, entre outros fatores.

Entre os materiais de polietileno, se destaca o UHMW, aditivado com microesferas de cerâmicas e, entre as cerâmicas, o óxido de alumínio e o nitreto de alumínio.

Elementos desaguadores para caixas de drenagem

ELEMENTOS EM CERÂMICA

O exclusivo processo de montagem e de ancoragem do material cerâmico na fibra de vidro pultrudada garante o prolongamento da vida do componente nos ambientes críticos.

O projeto diferenciado também permite que os elementos sejam retificados, aumentando a vida útil do componente em máquina.

Elementos desaguadores para caixas de drenagem

Diversos designs podem ser fabricados sob demanda do cliente e processo.

Elementos desaguadores para caixas de drenagem

ÓXIDO DE ALUMÍNIO

Material cerâmico mais utilizado no mercado, apresenta boa resistência ao desgaste e ao ataque químico, com baixo custo.

Elementos desaguadores para caixas de drenagem

NITRETO DE SILÍCIO

Material cerâmico que combina as melhores propriedades, tais como resistência a desgaste, a choque térmico e a corrosão, baixo coeficiente de atrito e baixa porosidade.

POLIETILENO UHMW ADITIVADO COM MICROESFERA CERÂMICA

Material mais utilizado na fabricação de elementos desaguadores, principalmente no início do processo de drenagem e formação. O aditivo de microesferas de cerâmica é também composto por elementos lubrificantes e outros elementos que garantem maior vida útil, com baixo coeficiente de atrito e alta resistência química para a aplicação em comparação com polietileno UHMW convencional de mercado.

Elementos desaguadores para caixas de drenagem

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

A Kadant possui equipe especializada na inspeção, avaliação, troca de elementos e recomendações, que conta com ferramentas modernas para suportar a tomada de decisões e permitir o uso prolongado dos materiais em máquina.

Elementos desaguadores para caixas de drenagem

Links relacionados:

https://media.kadant.com/dcf-documents/Ceramic-Wear-Surfaces-US.pdf
https://www.kadant.com/pt/blog/maintenance/common-ceramic-wear-surface-definitions
https://www.kadant.com/en-us/products/high-resolution-forming-system

Elementos desaguadores para caixas de drenagem

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.