fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Kadant Notícias Tissue no Brasil

Elementos desaguadores para caixas de drenagem

Conheça as soluções desenvolvidas pela Kadant com fórmulas exclusivas e dedicadas para cada segmento

Com mais de um século de experiência e mais de 35 anos de atuação no mercado sul-americano, a Kadant oferece uma variada linha de elementos desaguadores, fabricados em polietileno UHMW ou com material cerâmico para todo o tipo de máquinas de papel, tissue e celulose.

Fabricados sob medida, os elementos têm como aplicações mais típicas as caixas formadoras: Forming Board, Hydrofoils, Vacuum foils, Hi-Vacuum, além de tubos de sucção de condicionamento dos feltros.

Os materiais são desenvolvidos com fórmulas exclusivas e dedicadas para cada segmento, levando em conta velocidade, temperatura, resistência a químicos, coeficiente de atrito, vida útil de vestimentas, consumo energético, entre outros fatores.

Entre os materiais de polietileno, se destaca o UHMW, aditivado com microesferas de cerâmicas e, entre as cerâmicas, o óxido de alumínio e o nitreto de alumínio.

UHMW, aditivado com microesferas de cerâmicas

ELEMENTOS EM CERÂMICA

O exclusivo processo de montagem e de ancoragem do material cerâmico na fibra de vidro pultrudada garante o prolongamento da vida do componente nos ambientes críticos.

O projeto diferenciado também permite que os elementos sejam retificados, aumentando a vida útil do componente em máquina.

kadant pecas

Diversos designs podem ser fabricados sob demanda do cliente e processo.

ÓXIDO DE ALUMÍNIO

ÓXIDO DE ALUMÍNIO

Material cerâmico mais utilizado no mercado, apresenta boa resistência ao desgaste e ao ataque químico, com baixo custo.

NITRETO DE SILÍCIO

NITRETO DE SILÍCIO

Material cerâmico que combina as melhores propriedades, tais como resistência a desgaste, a choque térmico e a corrosão, baixo coeficiente de atrito e baixa porosidade.

POLIETILENO UHMW ADITIVADO COM MICROESFERA CERÂMICA

Material mais utilizado na fabricação de elementos desaguadores, principalmente no início do processo de drenagem e formação. O aditivo de microesferas de cerâmica é também composto por elementos lubrificantes e outros elementos que garantem maior vida útil, com baixo coeficiente de atrito e alta resistência química para a aplicação em comparação com polietileno UHMW convencional de mercado.

POLIETILENO UHMW ADITIVADO COM MICROESFERA CERÂMICA

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

A Kadant possui equipe especializada na inspeção, avaliação, troca de elementos e recomendações, que conta com ferramentas modernas para suportar a tomada de decisões e permitir o uso prolongado dos materiais em máquina.

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Links relacionados:

https://media.kadant.com/dcf-documents/Ceramic-Wear-Surfaces-US.pdf
https://www.kadant.com/pt/blog/maintenance/common-ceramic-wear-surface-definitions
https://www.kadant.com/en-us/products/high-resolution-forming-system