Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil Tissue no Mundo

Distribuição especial: 10 estratégias para otimizar as operações de sua planta

Ao alinhar plantas e centros de distribuição com as estratégias de negócios, vale a pena ser eficiente o máximo possível. O Norte-americano, gerente de mercado e sistemas de distribuição da Dematic, Ken Ruehrdanz, dá 10 dicas de como otimizar esse processo:

Com uma crescente demanda por produtos de papéis finos e bobinas jumbo, a indústria de Tissue mundial tem que investir cada vez mais em formas mais eficientes de otimizar seus centros de armazenagem e distribuição. Para mais eficiente possível, há um conjunto de componentes que precisam ser levados em conta quando uma empresa está alinhando sua logística de armazenamento e centro de distribuição com as estratégias de negócios.

Essas 10 estratégias são criadas a partir de conclusões. Eles poderão trazer estratégias de logística de uma organização em conjunto com a estratégia de negócios e ajudar a fornecer uma vantagem competitiva no seu segmento de mercado.

1 Reduza o tempo de viagem

Dependendo do tamanho da operação, uma parcela significativa do tempo de um selecionador de ordem é gasto viajando aos picados. Implantar métodos que reduzem o tempo de viagem, condensar o trajeto e permitir que o pessoal trabalhe mais esperto. Soluções potenciais incluem: rack de fluxo e caminhos de fluxo otimizado.

Armazenamento automatizado e sistema de recuperação.

Armazenamento automatizado e sistema de recuperação.

2 Zonas e Rotas ordenadas

Considerar métodos que gerenciam o fluxo de materiais para uma montagem mais rápida, que gera ordem mais eficiente e consolidação. Somente enviar contêineres para as zonas em que é necessária. Soluções potenciais incluem: redes de transporte e conhecimento das rotas.

3 Ordens de lote e tipo

Agrupar SKUs (unidades de manutenção de estoque) para várias ordens, os coletores se tornam mais produtivos. O selecionador de ordem não precisa revisitar o mesmo local várias vezes.

4 Eliminação de viagem, seleção dos cases, divisão e reabastecimento

Em vez de os coletores saírem do local de aramazenamento para localizar e escolher itens divididos, considerar sistemas que trazem o inventário para o selecionador permaneça em um único local.

5 Eliminação de viagem, seleção de case completo e reabastecimento

Como uma alternativa para coletadores de sair para o armazém para localizar e escolher os cases, considerar os sistemas que trazem os cases diretamente para um paletizador. Solte os cases na melhor sequência para construir paletes. Soluções potenciais incluem: sistema case automatizado com paletização semi-automatizada.

6 Buffer e sequenciamento

Como partes de pedidos dos clientes são apanhados, os cases poderiam ser consolidados em um sistema de armazenamento de buffer como um método de otimização do processo. Além disso, pode haver a necessidade de se organizar os conteúdos de cada pedido para uma sequência. Potencial solução: sistema de estadiamento automatizado.

Operador pega cases usando voz, com fone de ouvido.

Operador pega cases usando voz, com fone de ouvido.

7 Picking Grátis

Exemplo, transferência de cinco cases em paletes para criar uma ordem, criando assim uma outra ordem com os cases restantes. Potencial solução: software de Picking.

8 Escolha de camada

Otimizar as atividades com os métodos de separação de camada. Obtenha mais ordem e montagem mais rápida, com menos trabalho. Solução potencial: Robôs.

9 Paletização mista

Determine se o processo de montagem é eficiente. Este processo complexo pode ser racionalizado com sistemas semi-automáticos ou automatizados.

10 Monitore em tempo real

Certifique-se de se livrar do papel e operar com os sistemas em tempo real. Ganhar visibilidade, obter o status operacional em tempo real e monitorar a produtividade do trabalho. Potenciais soluções: Software de sistema de controle de armazenamento.

Transportador de paletes usa rolo para mover paletes na produção e armazenamento.

Transportador de paletes usa rolo para mover paletes na produção e armazenamento.

Ken Ruehrdanz gerente de mercado de sistemas na Dematic.

Tissue World Mgazine