A.T.I. Brasil Notícias Tissue no Brasil

Correias Optibelt garantem a maximização dos recursos da indústria de tissue

Ampla linha das correias alemãs está disponível na A.T.I. Brasil para um maior rendimento fabril

Com mais de 2.500 colaboradores distribuídos em seis países, o Grupo Optibelt é um dos líderes mundiais na produção de correias de acionamento de elevado desempenho. Os produtos são utilizados em situação que exigem alta durabilidade e qualidade, entre diversos setores da indústria, incluindo o de tissue, fazendo com que as correias de altíssima performance da Optibelt sejam a escolha perfeita para atender essa demanda de forma contínua e sustentável.

A A.T.I. Brasil trabalha com diversos modelos diferentes das correias Optibelt com foco para a indústria de tissue. Comercializa uma grande variedade de correias Optibelt, que vão de modelos projetados para superar a durabilidade de correias convencionais, até correias de última tecnologia em capacidade de transferência de potência para aplicações industriais pesadas.

Confira abaixo alguns dos modelos com os quais a A.T.I. Brasil trabalha e para qual situação essas correias são indicadas:

Correias Optibelt Omega – São originalmente projetadas e produzidas para superar em rendimento e durabilidade as correias convencionais;

Correias Optibelt Omega HP – Rápidas, fortes, compactas e com alto rendimento, as correias Omega HP foram desenvolvidas especialmente para cargas elevadas e acionamentos de deslocamento rápido, para requisitos elevados;

Correias Optibelt Omega HL – Transmitem velocidade e potência, pois ficam responsáveis por trazer o desempenho adequado para máquinas que precisam transmitir sincronismo em processos contínuos com cargas de transmissão pesadas ou onde se pode realizar investimentos para reduzir manutenções em equipamentos. Essas correias possuem desempenho extremamente elevado, pois são projetadas para suportar cargas excessivas em uma ampla faixa de velocidade;

Corriea Optibelt VB – São correias clássicas com revestimento duplo que supera o rendimento e a durabilidade das correias convencionais. As suas qualidades são comprovadas tanto em acionamentos difíceis, como também em soluções de acionamento extraordinárias;

Correias Optibelt Red Power 3 – Composto por correias trapezoidais revestidas, esse modelo é livre de manutenção, ou seja, não requer manutenção durante sua vida útil, pois possui maior resistência ao desgaste, resultando numa vida útil mais longa. São utilizadas de preferência com cargas de extremo impacto, grandes distâncias de eixo e eixos verticais. Elas transmitem, também, potência até 50% maior do que as correias convencionais;

Correias Optibelt Blue Power – cordonel em Aramida – Trata-se da última tecnologia em capacidade de transferência de potência para aplicações industriais pesadas. O cordonel em aramida aumenta a capacidade de transferência de potência em duas se comparada com correias convencionais e não é a única coisa que diferencia a Blue Power das outras correias, mas também o seu revestimento duplo, núcleo de fibras alinhadas e muito mais.

Optibelt Red Power 3 S=C Plus – Produzidas para gerar resultados impressionantes, essas correias têm até 50% mais rendimento com poupanças de custo simultâneas até 35%. Esses excelentes resultados geram processos de fábrica otimizados e da melhoria contínua das matérias-primas utilizadas.

CASES DE REDUÇÃO DE CUSTOS DE GRANDES EMPRESAS QUE UTILIZARAM AS CORREIAS OPTIBELT

CASE 1

Uma empresa líder na fabricação de embalagens sustentáveis e de papéis para jornal na América Latina vinha enfrentando diversos problemas devido às bombas a vácuo utilizadas nos moinhos de papel. Em média, a vida útil das correias era de oito meses. Após o início da utilização, as correias de alta performance Red Power 3 S=C Plus da Optibelt, que possuem vida útil de 24 meses, a empresa teve uma economia de seis trocas em relação à correia utilizada anteriormente.

CASE 2

Uma empresa especializada na produção de celulose e papel enfrentava frequentemente problemas com as folhas de um moinho triturador de elevada potência para resíduos de madeira, que danificava constantemente os rolamentos do moinho. A Optibelt projetou uma solução de acionamento completamente nova para essa empresa, com quatro correias de alta performance Optibelt Blue Power e garantiu o correto tensionamento das correias utilizando o medidor de frequência Optibelt TT Optical. Desde então, o moinho funciona sem falhas.

CONTATE A A.T.I. BRASIL

Se você procura correias de acionamento de desempenho elevado, a A.T.I. Brasil disponibiliza diversos canais de atendimento: telefone: (41) 3302-3400; loja online; e-mail: lojavirtual@atibrasil.com.br; loja física; visita técnica.

Além disso, a A.T.I. Brasil com uma equipe de suporte técnico e comercial preparada para solucionar todas as suas dúvidas sobre produtos e serviços. Acesse: www.atibrasil.com.br e confira!

Você pode encontrar uma unidade física A.T.I. Brasil nas seguintes cidades: Belo Horizonte-MG; Campinas-SP; Chapecó-SC; Curitiba-PR; Fortaleza-CE; Joinville-SC; Porto Alegre-RS; São Paulo-SP; Serra-ES.

LEIA TAMBÉM: