fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

A.T.I. Brasil Notícias Tissue no Brasil

Solução para as indústrias: conheça as bases de motores da marca suíça ROSTA

destacada ATI Brasil

Tecnologia e qualidade inigualável apresentam uma série de vantagens e benefícios em elementos elásticos

O investimento na base florestal para a indústria de tissue é essencial, pois cria melhor aproveitamento na produção da celulose, redução dos custos na manutenção do maquinário e melhor desempenho em seu processamento.

A base de motor ROSTA oferece, com seu dispositivo de pré-tensionamento mecânico, que confere a calibração ideal da tensão da correia, com base nas recomendações de força de teste dos fornecedores de correias. A base de motor é um produto específico da ROSTA, desenvolvido para tensão de correias. Trata-se de uma unidade de auto tensão, na qual nenhuma verificação adicional é necessária após a primeira instalação, sendo a base livre de manutenção.

ZONA DE INSTALAÇÃO ATEX

  • A série base de motor MB pode ser instalada nas seguintes áreas classificadas:
  • Zona 1, para grupo IIC de presença de gás, classe de temperatura T5;
  • Zona 21, para presença de poeira, máx. temperatura da superfície T100° C;
  • Temperatura ambiente -40° C ÷ + 80° C.

DIFERENCIAIS

  • Compensa torques excessivos no startup de grandes massas, evitando tensões excessiva no motor e polia;
  • Troca rápida das correias, sem necessidade de reajustes complexos das polias;
  • Sistema de tensionamento totalmente livre de manutenção. Não há necessidade de retensionamento da correia, e mantém o tensionamento correto constantemente;
  • Evita o escorregamento da correia.

CASO DE SUCESSO: ROSTA PARA A INDÚSTRIA DO SETOR MADEIREIRO

A matéria-prima para a indústria de tissue são os troncos de madeira, que passam por uma série de processamentos até chegar ao produto final, empacotado e pronto para serem inseridos nos PDV’s. Desse modo, a A.T.I. Brasil buscou um caso de sucesso real junto a ROSTA, que levou uma série de benefícios para a organização em questão, no momento do processamento da madeira:

ATEX MOTOR BASE – SEGURANÇA AMBIENTAL
SITUAÇÃO INICIAL

No início de 2017, uma indústria do setor madeireiro estava desenvolvendo uma melhoria para a peneira de processamento de madeira. O grande problema foi a possível exposição do material a chamas. Esse ambiente representa verdadeiro perigo e um problema muito sério, em que incêndios não são incomuns. Em um esforço proativo, essa empresa/indústria procurou uma solução com os produtos ROSTA.

A SOLUÇÃO

A ideia era desenvolver uma peneira para áreas fechadas, com a capacidade de suprimir internamente um possível incêndio, o que pode causar uma explosão no interior do pó de madeira durante o processo. As bases para motor da ROSTA são a solução ideal para melhorar a segurança ambiental, e a instalação deste produto garante que nenhuma centelha possa ser gerada entre o motor elétrico e a estrutura da peneira. A base de motor Atex demonstrou que é uma adição bem-vinda no sistema existente de muitos processos industriais.

PRODUTOS UTILIZADOS

As bases de motor Atex são equipamentos a serem utilizados em ambiente com gás explosivo do grupo CII, classe de temperatura T5 ou poeira combustível máx. superfície temperatura T 100 ° C. O equipamento foi projetado de acordo com a Diretiva ATEX 94/9 / EC e as normas europeias harmonizadas Normas EN 1127-1: 2011, EN 13463-1: 2009 e EM 13463-5: 2011.

BENEFÍCIOS

  • Maior segurança;
  • Maior produtividade;
  • Redução de custo;
  • Maior capacidade na peneira.

artes ati brasil

ELEMENTOS ELÁSTICOS: A QUALIDADE DA MARCA ROSTA NO BRASIL

A ROSTA é uma empresa de qualidade incomparável, sendo referência no setor, apresentando a mais alta tecnologia em seus materiais e processos. O foco da marca é desenvolver produtos em elementos elásticos, tensionamento e sistemas vibratórios, com o objetivo do aumento de produtividade das industrias.

A parceria comercial entre a ROSTA e A.T.I. Brasil já dura mais de uma década, devido à qualidade surpreendente dos produtos e a soluções trazidas por eles. Muitos projetos industriais brasileiros começaram a utilizar produtos da ROSTA, com os quais obtiveram positivos resultados.

A A.T.I. Brasil conta com uma equipe de engenharia especializada nesse segmento, que está à disposição para auxiliar nos projetos industriais, assim como uma equipe comercial prontamente preparada em dez unidades físicas em oito estados do Brasil.

Conheça mais sobre os produtos ROSTA. Clique aqui!

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Automação com componentes pneumáticos amplia a eficiência para indústria de tissue
• Correias Optibelt garantem a maximização dos recursos da indústria de tissue
• A.T.I. Brasil fortalece a distribuição de ferramentas importadas de alto desempenho

Banner Animado ATI Brasil no Portal Tissue