COPAPA está entre as fabricantes de tissue mais presentes nos lares brasileiros
Com sua linha de papéis higiênicos Carinho, a empresa foi considerada líder em MG, ES e interior do RJ, de acordo com um estudo da NielsenIQ e a Abras
Em parceria com a NielsenIQ, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou um estudo sobre os hábitos de consumo dos brasileiros e quais empresas estão mais presentes nos lares.
Com sua linha de papéis higiênicos Carinho, a COPAPA, fabricante fluminense de tissue, ficou entre as primeiras colocadas nas áreas II e III (NielsenIQ) do ranking, sendo líder em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, e vice-líder na Grande RJ.
A conquista é resultado do investimento da companhia em qualidade, sustentabilidade e inovação, o que tem sustentado sua forte expansão.
A principal linha da empresa – os papéis higiênicos Carinho – apoiam o seu crescimento sustentável, sendo todos os produtos certificados pelo Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal). O FSC® é uma organização não governamental internacional que promove o manejo florestal ambientalmente apropriado, socialmente benéfico e economicamente viável das florestas do mundo.
Como por exemplo, Carinho Eco Green, uma alternativa ecologicamente certificada pelo FSC®, é o primeiro produto do segmento tissue a receber o rótulo ecológico ABNT Ambiental, que certifica a sustentabilidade dos produtos nas fases de extração de recursos, fabricação, distribuição e descarte. Importante inovação no mercado brasileiro, em menos de um ano, o produto rendeu dois importantes títulos para a COPAPA: o Prêmio Firjan Ambiental e o Prêmio Tissue Online.
SOBRE O ESTUDO
O estudo usa a metodologia do Painel Lares/ Homescan, que traz as informações de consumo dentro de 8.240 lares e representam 55,6 milhões de casas, balanceadas para serem representativas demográfica e geograficamente. A auditoria é consolidada na NielsenIQ e mostra aos varejistas e fabricantes os dados eficazes para decisões estratégicas de marca, análises de lançamentos e/ou mudanças de produto. A medição foi feita no ano de 2021.