ContechNotíciasTissue no Brasil

Contech anuncia novo posicionamento da marca no mercado

Empresa completa 30 anos no setor de Papel e Celulose, investe em tecnologia e faz a alteração do logo com foco em uma nova estratégia de negócios

A Contech, empresa química especializada em produtos para a indústria de Papel e Celulose, que detém a patente de um sistema mecânico projetado para a aplicação de produtos químicos, faz a alteração do logo com foco em uma nova estratégia de negócios, e aposta em tecnologia para alavancar o crescimento.

A empresa, que completa 30 anos no segmento, se consolidou na América Latina e está presente em países como Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, Peru, Equador e Paraguai, além de manter atividades também na Europa, atendendo Portugal e França.

Atualmente, a participação da Contech no mercado nacional é de 60%.

Um dos principais diferenciais das soluções oferecidas pela Contech está na implantação de um sistema patenteado de limpeza industrial. Por meio do sistema exclusivo da empresa, é possível desenhar um processo de limpeza química contínua ou pontual que permite a padronização dos processos de limpeza de feltros e telas das máquinas de papel e fabricação de celulose. “O sistema que a nossa empresa oferece aos clientes não necessitam que a máquina pare o funcionamento para que a limpeza seja feita. Além disso, os clientes tem suporte técnico em tempo real, online ou presencial, explica a diretora de Marketing Corporativo, Ana Carolina Carvalho.

Em termos de conceito de negócio, Ana Carolina Carvalho, explica que a empresa se envolve também na estratégia de como atender a demanda dos clientes para fidelizá-los. “Para isso, temos um staff extremamente qualificado que avalia quais são os produtos que serão implementados no mercado. Tantos nossos produtos como nossos serviços são adaptados a realidade de cada máquina.”, revela.

Ainda, de acordo com Ana Carolina, todo o conceito de desenvolvimento de produto e a maneira como o negócio é orientado, sempre estarão baseados nos pilares: pessoas, sustentabilidade, ética, credibilidade e integridade.

Outro diferencial da empresa é a busca pela inovação, termo tratado como competência pela empresa. “Queremos que o funcionário pense fora da caixa e que o empreendedorismo que existe em cada um seja visto como a melhoria constante do seu trabalho”, comenta Ana Carolina.

Para o diretor de operações da Contech, Abilio Franco, o objetivo das mudanças e o novo posicionamento da marca no mercado estão alinhados com visão da empresa que pretende expandir-se globalmente e ser líder de mercado mundial de soluções e relacionamentos em longo prazo. “Falando um pouco sobre a marca, o nosso conceito é entregar química inteligente e fazer com que continuemos pensando nessa indústria de uma forma única, criando soluções customizadas de acordo com o andamento do mercado no futuro. Além disso, a Contech tem que estar preparada para acompanhar a sazonalidade do crescimento do setor, que vem para retomar a lei do mercado. Precisamos estar preparados para crescer junto com o cliente”, conclui.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo