CeluloseNotícias

Cenibra comemora 48 anos de fundação

Situada no município de Belo Oriente (MG), a companhia tem capacidade de produção de 1.200.000 toneladas de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto

A Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra) completou 48 anos de história na segunda-feira, 13. Fundada em 1973, a empresa pertence ao JBP (Japan Brazil Paper and Pulp Resources Development), um grupo de empresas japonesas.

Situada no município de Belo Oriente, em Minas Gerais, a companhia tem capacidade de produção de 1.200.000 toneladas de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, e cerca de 8 mil empregados próprios e terceiros.

A celulose da Cenibra está presente nos principais mercados, como Ásia, Europa, América do Norte e no mercado interno, sendo utilizada na fabricação de papéis tissue, papéis especiais, para imprimir e escrever e papel cartão.

A Cenibra dispõe de centros de distribuição e escritórios comerciais e de representação espalhados pela Ásia, Europa e América do Norte. Sua unidade industrial é abastecida com madeira de áreas próprias, arrendadas, e madeira adquirida de pequenos produtores por meio do Programa Fomento Florestal, presente em 80 municípios mineiros.

Apesar de não realizar as tradicionais comemorações neste ano por conta da pandemia, a companhia celebra mais um ano de atividades com otimismo. “A Cenibra completa 48 anos de fundação com a confiança renovada e a certeza de dias melhores. Queremos reafirmar que os empregados são o maior patrimônio da empresa. Cada um, dentro da sua função, contribui para que os resultados sejam alcançados e mantenha a Cenibra em destaque no mercado de celulose. Com a ajuda e participação de todos, vamos superar este momento difícil e conquistar novos horizontes”, disse o diretor-presidente, Kazuhiko Kamada, em mensagem aos colaboradores.

SUSTENTABILIDADE E AÇÕES SOCIAIS

A Cenibra também é fortemente ligada a questões sociais. Por meio do Instituto Cenibra, promove diversos projetos e ações que priorizam o desenvolvimento integrado dos 54 municípios onde atua, contemplando diversas áreas, como educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda.

A sustentabilidade também é uma pauta relevante dentro da organização, que possui, dentre outras iniciativas, programas de monitoramento de água, solo, fauna e flora, desenvolvidos em parceria com universidades e organizações não-governamentais e alinhados a padrões rigorosos de certificações ambientais.

Neste ano, a Cenibra foi a grande vencedora na categoria “Melhor Empresa” do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, considerado o Oscar da ecologia brasileira por ser a maior premiação do país na área ambiental.

A eficiência da empresa está ligada à qualificação de seus funcionários. A fabricante desenvolve programas que oferecem oportunidades de crescimento e promovem o gerenciamento de talentos para assumir posições gerenciais e estratégicas.

Saiba mais sobre a Cenibra no site: https://www.cenibra.com.br/.

Fonte
Cenibra
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo