fbpx
BO PaperCeluloseNotícias

BO PAPER consolida no mercado nova fibra para o segmento de embalagens

Considerando a escassez de aparas que o mercado enfrenta atualmente, a HY BOX tem sido uma excelente solução de fonte alternativa de fibras

Após o lançamento da HY PULP, a nova linha de fibras de alto rendimento da BO PAPER, a HY BOX tem despontado como um grande sucesso para os fabricantes de embalagens.

Considerando a escassez de aparas que o mercado enfrenta atualmente, esse produto tem sido uma excelente solução de fonte alternativa de fibras.  Composto por um mix de pinus e eucalipto não-branqueado, ele foi desenvolvido na unidade Arapoti (PR), para atender às necessidades dos segmentos de embalagens e polpa moldada, conferindo atributos técnicos na melhor relação custo-benefício.

Por se tratar de fibra virgem, proporciona 100% de rendimento, reduzindo o custo com descarte de resíduos e, por ter uma qualidade estável, produzida sob rigoroso padrão de especificação, oferece melhor estabilidade na máquina. Dependendo do tipo de processo e produto, a substituição de fibras pode ser de 15 a 50%, melhorando a qualidade final do produto tanto em propriedades físicas, quanto em aspectos visuais.

 

Sua formação, em mantas, com cerca de 45% de teor seco (adt) facilita a dosagem e reduz o tempo de desagregação no hidrapulper.

O produto não foi criado para ser um substituto, mas para compor o mix de forma definitiva e apoiar o crescimento de todo um segmento, que será essencial para a retomada do crescimento do país.

Além disso, toda madeira utilizada no processo possui a certificação FSC 100%, que garante a origem e o controle das fontes de matéria-prima usadas de modo a conferir ainda mais sustentabilidade aos processos dos clientes da BO PAPER.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.