BN Papéis lança papel revestido em larguras especiais para o mercado de Sublimação
A companhia lançou o SLIM HD, que conta com a tecnologia de revestimento mais moderna da América Latina e está disponível nas larguras 1,70, 1,80 e 1,90 metros
Durante sua participação na 31ª edição da Feira FuturePrint – maior feira da América Latina para os segmentos de serigrafia, sublimação, comunicação visual e impressão digital têxtil – que aconteceu em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de julho, a BN Papéis, indústria catarinense referência no fornecimento de papéis especiais, realizou o lançamento de um novo papel para sublimação, o SLIM HD.
O evento reuniu mais de 600 marcas e recebeu mais de 40 mil visitantes, tornando-se uma excelente oportunidade para a BN Papéis apresentar ao público o mais recente item de seu portfólio. A companhia foi a primeira fábrica de papel a expor na FuturePrint, com soluções para o segmento de sublimação.
“Estou bastante satisfeito com a nossa participação nesse evento, que está sendo um sucesso. Nós temos grandes projetos para a BN e posso adiantar que estaremos muito próximos aos nossos clientes e parceiros. Gostaria de expressar minha gratidão a todos que nos visitaram no estande e dizer que isso faz uma grande diferença para nós, tem sido muito gratificante”, disse Carlos Stein, fundador da BN Papéis.
Consolidada no mercado de sublimação, a BN Papéis está sempre inovando e se fortalecendo nos segmentos em que tem atuado ao longo dos seus 23 anos de história. “Respeitamos as necessidades do cliente, com foco em inovação e busca por resultados coletivos para toda a cadeia. Nosso entendimento é que para qualquer negócio ser sustentável, toda a cadeia precisa ser, somos estritamente justos com nossos fornecedores e para os clientes temos sido diferenciados, entregando a solução em tempo estritamente curto, no caso da grande São Paulo com 90% ‘D+0’ e o restante em ‘D+1’. Em outras localidades contamos com parceiros criteriosamente selecionados, tendo uma capilaridade que cobre todo o Brasil, além de alguns países da América Latina”, contou Nilson Zanella, gestor administrativo e comercial da BN Papéis.
Nesse sentido, a companhia também inovou ao lançar, no primeiro semestre deste ano, a BN Gold Ink, uma tinta especial para sublimação, em parceria com a Steller. “A parceria com a Steller, para o desenvolvimento de uma tinta de sublimação adaptada para as condições do mercado brasileiro foi decidida, com base em nossos valores RIR (Respeito, Inovação e Resultado). Temos respeito pelo parceiro porque há sinergia de valores, há coragem para inovar e estamos confiantes de que vamos obter bons resultados juntos”, destacou Zanella.
Para a BN Papéis, o mercado de sublimação no Brasil tende a crescer de forma significativa nos próximos anos e, por isso, considera de suma importância continuar inovando e desenvolvendo novas soluções de acordo com as novas tendências do mercado, a fim de atender todos os seus clientes da melhor forma possível.
“O mundo hoje está fortemente voltado para um consumo consciente, os novos consumidores querem cada vez mais produtos que não agridam o meio ambiente, que sejam produzidos com respeito aos direitos das pessoas e dentro de um ambiente onde a corrupção não impera. Entendemos que não haverá mais espaço para produtos que não sigam os preceitos do ESG. Trabalhamos nesse sentido e, por isso, apresentamos um papel de baixa gramatura que consome menos matéria-prima e propicia economia tanto no uso de tinta, quanto no consumo de energia elétrica”, ressaltou o gestor.
O SLIM HD é um papel de baixa gramatura para sublimação, que possui a tecnologia de revestimento mais moderna da América Latina. O novo produto é resultado de três anos de pesquisa do time de P&D da BN Papéis e está disponível em 37 g/m² – a mais baixa gramatura produzida no Brasil, mas, que, em breve, deve ser ultrapassada pela própria BN Papéis.
Por ser mais fino, o papel pode ter em cada bobina mais metragens lineares, diminuindo o número de set up no processo. Além disso, o mesmo revestimento também é ofertado em 57 g/m², para aplicações específicas – ambos em larguras que não existiam no mercado até então, 1,70 e 1,80 m, e outros formatos acima do tradicional – 1,60 sob consulta e limitado a 1,90.
Constantemente investindo em tecnologia e inovações, o que, inclusive, já rendeu à empresa o Prêmio Tissue Online 2023, a BN Papéis pretende continuar motivando seu time de colaboradores para buscar melhorias e desenvolver soluções que se alinhem às tendências do mercado de sublimação, além de absorver todo o conhecimento adquirido durante o evento. “Para a BN Papéis, a participação na FuturePrint foi muito importante. Estávamos confiantes, mas fomos surpreendidos positivamente pela repercussão gerada”, concluiu Zanella.