BN PapéisNotíciasTissue no Brasil

BN Papéis: foco em inovação e sustentabilidade

A empresa caminha em direção ao futuro, alinhada com as tendências mundiais

Na BN Papéis, além do desenvolvimento no que diz respeito às pessoas, a empresa acredita que a inovação não se limita somente ao ineditismo de produtos, mas também na oferta de novos serviços, de novos benefícios, de alternativas e soluções para as demandas dos clientes, e também no modo inovador de “fazer as coisas”.

Reconhecer que o futuro da organização depende da identificação e da capacidade de resposta para as mudanças do mercado por meio de produtos e soluções inovadoras e sustentáveis, mais do que nunca, é uma questão de sobrevivência nos tempos atuais. É com esse enfoque na capacidade de aprendizagem e de desenvolvimento constante que a BN Papéis tem se posicionado, buscando ser diferente todos os dias.

E para que a BN Papéis possa caminhar nessa direção, um de seus fortes diferenciais é também seu valor Respeito. O “jeito BN de ser” e de fazer as coisas, já sua marca registrada, faz com que a empresa esteja à frente, recebendo diariamente insights “fora da caixa” e sugestões de seus colaboradores. “Praticando o diálogo aberto e franco com todos sobre a necessidade de produtos e serviços inovadores, alinhados com a sustentabilidade, incentivamos as pessoas a sentirem-se seguras e empoderadas para contribuírem com suas ideias, a partir de nossos diversos programas de relacionamento e desenvolvimento”, relata o presidente da companhia, Carlos Stein.

 

O objetivo é que a organização seja rentável e perene, em todos os aspectos: social, ambiental e econômico, e para isso, a BN Papéis reconhece que é imprescindível o comprometimento e o alinhamento de todos dentro da empresa. A tendência de um futuro muito próximo é que, cada vez mais, os consumidores se tornarão mais responsáveis e exigentes quanto ao que consomem, buscando conhecer o impacto social, ambiental e econômico que geram, e portanto, cobrando das empresas posturas e práticas mais sustentáveis.

Em sintonia com outras organizações na Europa e Estados Unidos, que também já têm percebido e acolhido essa tendência, a BN Papéis tem buscado apresentar seus resultados nesses três aspectos, baseada no conceito dos 3P’s da Sustentabilidade (People, Planet e Profit, ou em português, “PPL”: Pessoas, Planeta, Lucro). O Triple Bottom Line – outro nome para esse conceito – abarca a ideia de que essas três esferas devem interagir de maneira holística para que os resultados de uma empresa de fato lhe atribuam o título de sustentável dentro dessa lógica, e é nisso que a BN Papéis acredita e trabalha.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo