Betterway: empresa apresenta papel higiênico sustentável à base de bambu
De acordo com a marca, o bambu é um recurso renovável que pode ser usado para produzir um papel de alta qualidade com menor emissão de carbono
Depois de trabalhar com tecnologia, os cofundadores da norte-americana Betterway, Christian Cox e Eugenia Alliegro, queriam abrir um negócio que fizesse a diferença para o meio ambiente. Então, eles lançaram uma empresa de papel higiênico sustentável em janeiro de 2020, logo antes da pandemia –o momento certo, segundo Alliegro.
“Chegou março de 2020 e todo mundo começou a enlouquecer, e o papel higiênico era esse item que todos pensavam que o mundo estava acabando”, disse Cox. Com o aumento da demanda, as marcas populares de papel higiênico se esgotaram. “[Os consumidores] talvez não estivessem cientes do problema ou procurando uma opção sustentável, mas era a única opção ali”.
Diferente do papel higiênico tradicional, à base de celulose, produzida a partir de árvores, o papel higiênico Betterway é feito de fibras de bambu 100% premium. “O bambu é na verdade uma grama gigante, não uma árvore – daí o termo TREE-FREE! O resultado é um produto de ótimo desempenho, sem a necessidade de destruir nossos ecossistemas para produzi-lo”, conta a marca, em seu site.
De acordo com a Betterway, o bambu é um recurso renovável que pode ser usado para produzir um papel de alta qualidade com menor emissão de carbono. Cresce dez vezes mais rápido que as árvores, tornando-se ultra renovável e uma alternativa sustentável para a produção de papel.
Além disso, todos os parceiros da companhia mantêm todas as certificações do Forest Stewardship Council® que atestam responsabilidade ambiental.
Os contrapontos ainda são o preço, significativamente maior se comparado ao papel tradicional, e a perda de maciez. “De um relacionamento consciente com a perspectiva do meio ambiente, existe um ponto em que é suave o suficiente, mas também bom para o meio ambiente?” questiona Alliegro.
A empresa também comercializa toalhas de papel feitas de bambu e planeja expandir sua marca identificando mais itens do dia a dia que possam ser substituídos por opções mais sustentáveis. “Você pode aprender sobre pequenas coisas que têm um impacto realmente grande se forem as coisas que você usa em sua vida cotidiana”, conclui.
Saiba mais sobre a empresa clicando aqui.